quarta-feira, novembro 05, 2014

Nova solução brasileira para o mercado internacional melhora a gestão do tráfego de dados

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Nova solução brasileira para o mercado internacional melhora a gestão do tráfego de dados

Nova tecnologia foi criada pela MT4 e anunciada no Cisco Live CANCUN 2014


A MT4, fornecedora brasileira de soluções de segurança, monitoramento e gestão de infraestrutura de TI, anunciou no Cisco Live CANCUN 2014 o desenvolvimento, para o mercado internacional, de uma solução SDN para gestão de links WAN capaz de identificar, organizar e priorizar o tráfego das aplicações críticas de acordo com as prioridades de negócio, facilitando a gestão e redução dos custos com as telecomunicações.
O MT4 SDN SmartWan é uma aplicação de rede (SDN - Software-Defined Networking) criada para otimizar amplas redes corporativas (WAN) visando a redução da complexidade de configuração, controle e gestão das redes. O produto permite mapear toda a infraestrutura de rede e identificar perfis de tráfego com base nas prioridades dos negócios. A reorganização das configurações de rede é possível de acordo com as políticas de acesso e de segurança, sem a necessidade de alterações complexas.
“O uso inteligente e flexível da infraestrutura de redes é necessário para deixar a TI a serviço dos negócios favorecendo a inovação”, comenta Marcus Vinicius Scharra, diretor de Tecnologia da MT4. “o objetivo deste lançamento é garantir aos administradores de rede a eliminação das barreiras técnicas e impulsionar a utilização da infraestrutura WAN para os negócios, além de valorizar recursos de TI disponíveis em toda a corporação”.
O MT4 SDN SmartWan integra a MT4 Network Suite, que oferece aplicações LBC (Network Load Balance Center Manage), NAC (Network Audit Center), WLOG (solução de Big Data de alto desempenho projetada para coletar, indexar e armazenar logs de sistema), TOC (Topology Center Store) e ProtecedtedKey (para gestão de senhas das aplicações na rede).
“O lançamento no Cisco Live CANCUN 2014 fortalece a MT4 como desenvolvedora brasileira inovadora de soluções avançadas para a nova geração de demandas de negócios. Sendo SDN a última palavra em inovação de redes, o MT4 SDN SmartWan chega em um momento de elevada demanda por soluções com capacidade de atender a um dos mais angustiantes desafios dos administradores de rede: o de ter em mãos uma aplicação capaz de auxiliar na redução de custos a partir da melhoria na performance dos sistemas críticos”, afirma o executivo.


Outras características do MT4 SDN SmartWan:

- Visão integrada de infraestrutura do ponto de vista do negócio
- Gestão de recursos baseada em políticas de negócio
- Geração de informações de alto nível da rede
- Categorização de aplicações por importância de negócio
- Visão centralizada de recursos WAN


Mais informações: htp://www.mt4networks.com/

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons