quarta-feira, novembro 26, 2014

Magic Software e SOTI firmam parceria no mercado de mobilidade empresarial

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A simple example of two software components.
A simple example of two software components. (Photo credit: Wikipedia)
Magic Software e SOTI firmam parceria no mercado de mobilidade empresarial

Acordo irá permitir a oferta da tecnologia de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) para completar o portfólio de soluções de Mobilidade da Magic Software

A Magic Software Brasil, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e de integração de aplicações de negócios, e a SOTI, fornecedora global de plataformas para o Mobile Device Management (MDM), anunciam parceria para a oferta de solução que garante a mobilidade empresarial com capacidade de gerenciamento de dispositivos móveis nos ambientes corporativos.

Pelo acordo, as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis da SOTI passam a fazer parte do portfólio de produtos da Magic Software no Brasil, acompanhando aliança já estabelecida por ambas as empresas para o mercado internacional.

Segundo Mauricio Montanez, diretor comercial para América Latina da SOTI, a aliança com a Magic responde aos anseios das companhias que veem aumentar o uso de dispositivos móveis por suas equipes e que necessitam garantir a gestão e controle deste novo ambiente, cada vez mais complexo e heterogêneo. “A mobilidade empresarial vem crescendo rapidamente no Brasil e no mundo, impulsionada pela consumerização de TI, programas de BYOD e de dispositivos móveis, o que ocasiona a necessidade da adoção de projetos de MDM alinhados com os negócios e políticas de segurança. Como os ecossistemas de dispositivos móveis estão cada vez mais fragmentados, um projeto de MDM se faz necessário para que as empresas possam ter controle dos dispositivos e aplicações no ambiente de negócios”.


Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, comenta que as empresas estão se tornando mais conscientes sobre a mobilidade empresarial e como ela pode se tornar vital para os negócios. “Suas equipes estão fazendo uso cada vez maior de smartphones e tablets – além dos tradicionais notebooks – em várias atividades dentro e fora da empresa. Muitos não abrem mão de usar seus próprios aparelhos, o que reforça o BYOD nas empresas. Com isso, é necessário investir nas políticas de segurança, envolvendo os dispositivos, as informações de negócio, o nível de acesso do usuário, os aplicativos de e-mail e de pacote de escritório, o conteúdo, entre outros itens. A lista é longa e tudo isto precisa ser protegido, sem afetar a experiência do usuário de seu dispositivo”, destaca o executivo. “A parceria com a SOTI visa justamente reforçar a capacidade da Magic em projetos abrangentes de mobilidade empresarial”.

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons