read all info here: shamhardy.com/10759 (Photo credit: Wikipedia) |
Mais de 20 modelos de smartphones são
vendidos com malware pré-instalado
G Data também apurou que são criados 6.100
novos malwares por dia e que mais de 1 milhão de novas ameaças para Android
foram detectadas no primeiro semestre de 2015
Existe quase 2 milhões de pessoas em todo o mundo que utilizam smartphones (dados do eMarketer), porém, são poucos os que perceberam que alguns dispositivos podem espionar seu proprietário e somente no primeiro semestre de 2015 mais de 1 milhão de novas ameaças para Android foram detectadas pela G Data.
Estes códigos maliciosos costumam se camuflar em um app legítimo que mantém funções originais e são capazes de permitir que seus criadores – criminosos cibernéticos - tenham acesso ao dispositivo, além de mostrar anúncios e fazer downloads de novos aplicativos indesejados.
“Mensagens instantâneas, navegação e compras online são possíveis a qualquer momento e em qualquer lugar, graças à esta tecnologia mobile. Paralelo a este novo costume generalizado, o número de apps maliciosos tem crescido exponencialmente nos últimos três anos”, comenta Christian Geschkat, responsável pelas soluções para dispositivos móveis da G Data. “No entanto, no último ano, observou-se um crescimento significativo de dispositivos que já chegam ao usuário com programas espião no próprio firmware dos terminais”, ressalta.
Durante o segundo trimestre de 2015, a G Data também registrou uma média de 6.100 novos malwares a cada dia, sobrepondo o resultado do primeiro trimestre: 4.900. Isso representa um aumento de quase 25%. O primeiro semestre deste ano superou as expectativas, com mais de 1 milhão de novas ameaças para Android, quase o mesmo número registrado durante todo o ano de 2013. A estimativa é que no final de 2015 soma-se a marca de 2 milhões de ameaças.
Mais informações sobre as soluções de segurança da G Data no Brasil: http://www.firstsecurity.com.br
_________________
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Tweet