quinta-feira, maio 24, 2007

XV JOGOS PANAMERICANOS – RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

ESTADOS UNIDOS RECEBEM AS PRIMEIRAS CREDENCIAIS DO RIO 2007

Representantes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) receberam nesta quarta-feira, dia 23, na sede do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), as primeiras credenciais dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Elas serão validadas com a inclusão de um chip e um holograma de segurança quando os americanos chegarem ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos. A entrega foi feita pelo Secretário de Gestão das Ações Governamentais para o Rio 2007, Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, e pelo Secretário-Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, à Diretora de Competições Internacionais do USOC, Leslie Gamez.
Com a credencial em mãos, os atletas, oficiais, dirigentes e jornalistas americanos já podem comparecer aos consulados brasileiros nos Estados Unidos para requerer o visto de entrada no Brasil. O Secretário-Geral do CO-RIO destaca a importância da entrega das credenciais. “É mais uma etapa cumprida na organização dos Jogos. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos é o primeiro a receber as credenciais por ter a maior delegação depois da brasileira”, afirma Carlos Roberto Osório.
O Secretário de Gestão das Ações Governamentais para o Rio 2007 lembrou da moderna tecnologia usada nas credenciais. “O Governo Federal fez um investimento importante em tecnologia e em segurança para a confecção destas credenciais, que trarão uma tranqüilidade maior para as delegações participantes”, declara Ricardo Leyser.
A credencial Pan-americana segue o mesmo padrão dos Jogos Olímpicos, porém com um mecanismo de segurança a mais: um chip que permitirá a verificação eletrônica nos acessos às instalações e locais de segurança dos Jogos.
A Diretora de Competições Internacionais do USOC elogiou o aspecto das credenciais. “Elas são comparáveis ao que vimos em Jogos Olímpicos e usarão o mesmo sistema de tecnologia. Além disso, são muito bonitas”, comentou Leslie Gamez.
Foram entregues aos americanos 1467 credenciais, pois estão contemplados todos os atletas com possibilidade de classificação para os Jogos. Os nomes dos atletas classificados serão entregues pelo USOC ao CO-RIO a partir de 28 de junho, quando for realizado o Encontro de Registro de Delegações, na Vila Pan-americana. A validação das credenciais será feita na chegada de cada delegação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A delegação americana está estimada em 900 pessoas.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons