Mostrando postagens com marcador Jogos PanAmericanos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jogos PanAmericanos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, julho 20, 2007

Na primeira semana dos Jogos, mais da metade dos países conquistou medalhas

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Os XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 chegaram à primeira semana de disputa de medalhas com 22 dos 42 países já tendo subido ao pódio. As primeiras premiações saíram no sábado, 14, com o mountain bike: a canadense Catharine Pendrel ganhou o ouro, a americana Mary McConneloug a prata, e a mexicana Laura Morfin, o bronze. Desde então, mais 420 medalhas foram distribuídas.

Os Estados Unidos lideram com 44 ouros, 46 pratas e 20 bronzes, 110 no total. Cuba aparece folgada no segundo posto, com 23 ouros. A disputa pelo terceiro lugar entre Brasil e Canadá foi deflagrada. Os dois países subiram ao pódio 56 vezes. Porém, os donos da casa superam os rivais com 15 ouros a 13.

A Colômbia aparece em quinto, com dez ouros, seguida da Venezuela (sete), México (seis) e Argentina (cinco). Ao todo, 12 delegações subiram no lugar mais alto do pódio. Seis países tem um bronze cada: Nicarágua, Barbados, Uruguai, Haiti, Honduras e Trinidad e Tobago.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

EUA ganham quatro provas na natação. Thiago Pereira leva mais dois ouros

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Americanos e brasileiros dividiram os ouros no quarto dia de competições de natação no Parque Aquático Maria Lenk. Os Estados Unidos subiram ao degrau mais alto do pódio quatro vezes: nos 800m livre feminino, 200m livre masculino, 200m livre feminino e 200m medley, também para mulheres. O Brasil levou a melhor nos 200m medley masculino e no revezamento 4x100m livre para homens.

As americanas ganharam as quatro primeiras provas do dia. A americana Caroline Burckle venceu os 800m livre e bateu o recorde pan-americano da prova. Nos 200m livre masculino, mais uma vitória dos Estados Unidos. Matthew Owen reagiu no final e ficou com o ouro. Nos 200m medley feminino, os EUA também chegaram ao alto do pódio. Julia Smit venceu e bateu o recorde da competição. Outro triunfo veio nos 200m livre para mulheres. Ava Ohlgren ganhou com o tempo de 2min00s03.

A hegemonia americana só foi quebrada quando Thiago Pereira caiu n'água. O brasileiro venceu os 200m medley e levou o seu quarto ouro nos Jogos. Logo depois, o Brasil venceu também no revezamento 4x100m livre com Fernando Silva, Eduardo Deboni, Nicolas Oliveira e Cesar Cielo Filho. Thiago Pereira também levou o ouro no revezamento por ter disputado as etapas preliminares da prova. Foi o quinto triunfo do brasileiro, que vai disputar outras três provas no RIO 2007.

Thiago venceu os 200m medley com o tempo de 1min57s79, novo recorde pan-americano da prova. Em segundo, bem atrás, chegou o americano Robert Margalis, que marcou 2min00s69, seguido pelo nadador de Barbados, Keith Beavers, que fez 2min00s96.

No revezamento, o Brasil também bateu o recorde da competição, com o tempo de 3min15s90. Em segundo, ficou a equipe dos Estados Unidos, formada por Gabriel Woodward, Ricky Berens, Dale Rogers e Andy Grant, que completou a prova em 3min16s66. O bronze foi para a Venezuela. Albert Subirats, Ocavio Alesi, Luis Rojas e Crox Acuña terminaram a prova em 3min18s97.

Nos 800m livre, Caroline Burckle marcou 8min35s10 e ficou com o ouro. A prata foi para a mexicana Patricia Miyamoto, com o tempo de 8min38s92. Em terceiro, chegou a canadense Chanelle Charron-Watson, que nadou a prova em 8min39s36. A brasileira Poliana Okimoto teve uma indisposição estomacal e não pôde participar da final.

Nos 200m livre, Matthew Owen nadou o percurso em 1min48s78 e venceu em final emocionante. O brasileiro Nicolas Oliveira liderou boa parte da prova, mas nos últimos metros perdeu rendimento e chegou em quarto lugar. A prata ficou com o nadador das Ilhas Caimã Shaune Fraser, com 1min48s95 e o bronze com o canadense Adam Sioui, que fez 1min48s97.

Ao final da prova, Matthew Owen era só alegria: "Foi a melhor prova da minha vida. A piscina está ótima e o dia está maravilhoso. Para mim, não podia ter sido mais perfeito", disse.

Nos 400m medley feminino, a americana Julia Smit venceu com facilidade. Com o tempo de 2min13s07, bateu o recorde pan-americano da prova. Com a prata, ficou a também americana Emily Kukors, que fez 2min13seg88. O bronze foi para a canadense Stphanie Horner, que nadou a prova em 2min15s42.

Nos 200m livre, Ava Ohlgren triunfou com o tempo de 2min00s03. A prata ficou com a canadense Stephanie Horner, que marcou 2min00s29. O bronze foi para a brasileira Monique Ferreira, com 2min01s38.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Cuba e Venezuela vencem provas por equipes na esgrima

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Nas duas finais por equipes da esgrima, nesta sexta-feira, dia 20, no Riocentro, a Venezuela superou o Canadá por 45 a 34 e conquistou a medalha de ouro do florete feminino. O bronze ficou com as cubanas, que bateram as brasileiras por 45 a 31.

Na final da espada masculina, os venezuelanos caíram diante dos cubanos por 45 a 34. Na modalidade também foram definidas as outras colocações. Os Estados Unidos superaram o Canadá por 45 a 37 e levaram o bronze. Na decisão do quinto lugar, Porto Rico bateu o Chile por 45 a 42. E na disputa pelo sétimo lugar, a Argentina venceu o Brasil por 45 a 37.

Após oito provas, a Venezuela lidera o quadro de medalhas da esgrima do RIO 2007, com três ouros, seguida de Cuba e EUA, com dois ouros cada. Neste sábado, o esporte se despede dos Jogos com as disputas masculina e feminina do sabre por equipes.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Argentina x Chile e Canadá x Trinidad e Tobago nas semis do hóquei feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Nesta sexta-feira, dia 20, foram definidas as semifinais do torneio masculino de hóquei sobre grama do RIO 2007. Argentina e Chile disputam às 14h30, a primeira vaga na final. Canadá e Trinidad e Tobago disputam a outra semifinal, às 17h. Os dois jogos ocorrem no próximo domingo, dia 22, no Centro de Hóquei Sobre Grama, no Complexo Esportivo de Deodoro.

No primeiro jogo do dia, Cuba venceu o Brasil por 9 a 0, mas o resultado não garantiu a classificação da equipe. No começo da partida, os cubanos encontraram mais resistência e foram para o intervalo com 3 a 0 no placar. Na volta, tiveram facilidade para atacar e fizeram mais seis gols na equipe brasileira.

Na partida entre Argentina e Trinidad Tobago, as duas equipes entraram em campo com o objetivo de conquistar o primeiro lugar do grupo A. E os argentinos levaram a melhor: 7 a 1. Houve equilíbrio no primeiro tempo de jogo, vencido pelos argentinos por 1 a 0. Na segunda etapa, os sul-americanos foram mais ofensivos e não deram chances ao trinitinos, que terminaram a fase preliminar como segundos do grupo.

No terceiro jogo, os americanos precisavam de uma vitória para sonhar com a vaga na semifinal, mas quem abriu o placar foi a seleção das Antilhas Holandesas logo aos três minutos. A equipe dos Estados Unidos empatou quatro minutos depois. Na segunda etapa, mesmo assumindo uma postura mais defensiva, os antilhanos fizeram o gol da vitória. Contudo, o resultado de 2 a 1 deixou as duas seleções fora das semifinais.

Já classificados, Chile e Canadá disputavam o primeiro lugar do grupo B. Para os chilenos, um empate bastava, mas os canadenses abriram a contagem aos 19 minutos do primeiro tempo. A desvantagem dificultou a partida para os chilenos, que esbarraram na defesa canadense. Aos 15 minutos do segundo tempo saiu o segundo gol da equipe do Canadá, finalizando a partida em 2 a 0.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Estados Unidos levam o bicampeonato no pólo aquático feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Assim como em Santo Domingo 2003, os Estados Unidos levaram a medalha de ouro no torneio feminino de pólo aquático ao vencer o Canadá. O bicampeonato das americanas veio nesta sexta-feira, dia 20, ao baterem as canadenses por 6 a 4 no Parque Aquático Julio Delamare. Na disputa do bronze, Cuba venceu o Brasil por 6 a 5.

A medalha de ouro americana saiu em um jogo disputadíssimo. O primeiro quarto acabou empatado em 1 a 1. No segundo, os Estados Unidos fizeram dois gols, abrindo 3 a 1. O Canadá reagiu no terceiro quarto, reduzindo a vantagem das americanas para um gol. Mas no quarto final, os Estados Unidos voltaram a abrir vantagem e fechar em 6 a 4. Com o resultado, os Estados Unidos garantiram uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

- Estamos muito felizes. Garantimos a vaga nos Jogos Olímpicos, mas este torneio nos ensinou muito, principalmente que temos que melhorar. Erramos em várias partidas - admitiu a jogadora americana Jaime Hipp.

A disputa pelo bronze também foi emocionante. No início, Cuba e Brasil se alternaram no placar, ganhando, cada, um dos dois primeiros quartos, ambos por 2 a 1. Após o empate em 1 a 1 no terceiro quarto, a definição ficou para a etapa final. Um gol no final do jogo decidiu a partida para Cuba, em 6 a 5. Na fase de classificação, as brasileiras derrotaram as cubanas por 10 a 5.

- Foi um grande torneio e estamos felizes com a medalha de bronze. Precisamos corrigir alguns erros, mas aprendemos muito ao jogar com equipes que tanto admiramos – declarou o treinador cubano, Francisco Trueba.

O torneio masculino começa neste sábado, 21, também no Parque Aquático Julio Delamare.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Praça das Medalhas é sucesso de público na Praia de Copacabana

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Não só são as disputas esportivas do RIO 2007 que contam com grande prenseça de torcedores. Outro sucesso de público nos Jogos é a Praça das Medalhas, localizada ao lado da Arena de Copacabana, sede das partidas de vôlei de praia. O local já virou um point de atletas e da torcida, reunindo milhares de pessoas diariamente.

Além de oferecer quatro telões com transmissão ao vivo das principais competições das delegações brasileiras e contar com a visita de atletas que subiram ao pódio, a Praça das Medalhas oferece opções culturais gratuitas para todos os gostos. No palco do espaço reservado há shows dos mais variados estilos musicais, do forró ao frevo nordestino, passando pela bossa nova. De quebra, o público tem à disposição tendas que homenageiam manifestações culturais de quatro regiões: Norte, Sul, Nordeste e Sudeste.

A Praça praticamente virou uma parada obrigatória para os medalhistas brasileiros, que freqüentemente são homenageados. E os atletas também estão gostando da iniciativa. Na noite de quinta-feira, dia 19, a equipe brasileira de remo do oito com, medalhista de prata, subiu ao palco da Praça e foi aplaudida por centenas de torcedores.

“É muito bom esse contato com o público, essa troca de energia. É bom para a gente e para os torcedores também. Também vim aqui na terça-feira (quando ganhou o bronze no dois com) e foi muito bacana. É uma excelente oportunidade para os torcedores verem que somos de carne e osso e que os atletas brasileiros têm condições de enfrentar qualquer país”, diz o remador Allan Bitencourt.

A narração dos jogos, apresentação dos espetáculos e brincadeiras com o público ficam a cargo de dois locutores: o carioca Fernando Ribeiro e o paulista Daniel Petarelli.

“Esta experiência tem sido maravilhosa. É legal porque as pessoas têm acesso direto aos atletas. O fato de a gente presenciar a emoção das pessoas no contato com seus ídolos é demais”, conta Fernando Ribeiro.

Daniel assina embaixo.

“Para mim, é um sonho fazer locução nos Jogos. Há 12 anos trabalho com animação de eventos e sempre quis trabalhar em um acontecimento desse porte. A interatividade com o público é algo fascinante”, comemora Daniel.

A Praça das Medalhas, que funcionará até o dia 29 de julho, diariamente das 14h à meia-noite, é uma realização do CO-RIO, em parceria com o Ministério do Turismo.

“O turista, seja brasileiro ou estrangeiro, que visita a Praça, tem a oportunidade de viver um pouquinho a cultura de cada canto do nosso país. Do Sul ao Norte, de Leste a Oeste, são muitas atrações que estão agradando não apenas aos fãs do esporte, mas também os de turismo e cultura”, afirma a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Treze confrontos abrem o torneio de boxe do RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho – O primeiro dia do torneio de boxe dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 teve 13 lutas no Pavilhão 2 do Complexo do Riocentro. Cuba tem tradição no esporte e não decepcionou no primeiro dia, vencendo as duas lutas em que teve representantes.

O dia começou com os boxeadores da categoria mosca ligeiro. O brasileiro Paulo Carvalho perdeu para o americano Luis Yanez. Na outra luta, o cubano Yampier Hernandez nem precisou do quatro round para eliminar o mexicano Odilon Zaleta Reyes. A luta foi encerrada no terceiro round por decisão do árbitro com o placar de 26 a 6.

Na categoria galo, o brasileiro James Dean eliminou o canadense Isho Shiba por 15 a 6. Nos Jogos em Santo Domingo, James competiu na categoria até 51 kg, conquistando o bronze.

Se o cubano mostrou força na categoria até 48kg, na leve foi a vez do canadense Ibrahim Kamal vencer no primeiro round e mandar mais cedo para casa o boliviano Franz Mamani.

Nas duas últimas lutas do dia, o boxeador Demetrius Andrade, dos Estados Unidos venceu John Jackson (Ilhas Virgens) na categoria meio médio e o venezuelano Wualfredo Rivero superou Terry Cox (Barbados), na meio pesado.

O torneio de boxe segue no sábado, dia 21, a partir das 16h, ainda com lutas preliminares. Entram no ringue pugilistas sas categorias mosca, pena, meio médio ligeiro, médio, meio pesado e superpesado.

Nos Jogos Pan-americanos, o boxe é disputado exclusivamente por homens num total de 11 categorias. As finais estão marcadas para os dias 27 e 28 de julho.

Outros resultados:

Guillermo Rigondeaux (Cuba) derrotou Miguel Marrero (Porto Rico) por 12 a 4
Oscar Negrete (Colômbia) derrotou Richard Lopez (Paraguai) por 25 a 7
Jose Pantaleon (Guatemala) derrotou Maximiliano Marquez (Argentina) por 9 a 3
Carlos Cuadras (México) derrotou Ramiro Rojas (Colômbia) por 13 a 7
Jose Pedraza (Porto Rico) derrotou Jose Virula (Guatemala) por 26 a 7
Lisandro Bolivar (Venezuela) derrotou Jewel Lewis (Granada) por 5 a 3
Everton Lopes (Brasil) derrotou Jonathan Batista (República Dominicana) por 11 a 10

Categorias: Mosca ligeiro (até 48Kg), Mosca (até 51Kg), Galo (até 54Kg), Pena (até 57Kg), Leve (até 60Kg), Meio médio ligeiro (até 64Kg), Meio médio (até 69Kg), Médio (até 75Kg), Meio pesado (até 81Kg), Pesado (até 91Kg) e Superpesado (acima de 91Kg).

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Riocentro lotado na estréia do boxe nos Jogos Pan-americanos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Começou nesta sexta-feira, dia 20, no pavilhão 2 do Complexo Riocentro o torneio de boxe dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. O esporte é disputado somente por homens, divididos em 11 diferentes categorias tendo um representante de cada país. As finais do Boxe acontecem nos dias 27 e 28 de julho.

A primeira dupla de boxeadores entrou no ringue às 16hs com um ginásio para mais de 700 pessoas totalmente lotado e formado, em sua maioria, por delegações de atletas boxeadores, mas também por jovens torcedores.

Um exemplo disso foi o trio de crianças de sete e oito anos que vibrava a cada round. De acordo com Renato Santana que acompanhava o grupo, a escolha pelo boxe foi causual, mas se mostrou acertada.

“Chegamos com a intenção de ver o handebol masculino, mas os ingressos já tinham acabado. Optamos então pelo boxe, mas as crianças estão adorando e vibrando muito com os brasileiros”, afirmou Renato, que pretendia levar as crianças também na estréia do basquete feminino, na Arena Multiuso do Rio, e no futebol masculino, no Estádio do Maracanã.

Enquanto via as lutas, Renato era acionado a todo tempo pelo trio para explicar o que estava acontecendo dentro do ringue. Ao final da luta do brasileiro James Dean Pereira que venceu o canadense Isho Shiba, o grupo foi a loucura.

“Eles ficam me perguntando o que vale ponto e quando é que o Brasil vai vencer de novo. Isso é uma das coisas bacanas dos Jogos Pan-americanos. Vai servir para que as pessoas conheçam outros esportes que não são muito difundidos e tenham vontade de praticar”, disse Renato.

Após derrotar o boxeador do Canadá, James agradeceu a torcida que o incentivou a todo tempo.

“Sabia que o primeiro dia teria as arquibancadas lotadas. O povo carioca é quente e gosta de espetáculos. Está cheio de crianças na platéia e isso é bom para eles conhecerem o esporte e verem que existem regras, árbitros, que é tudo muito profissional”, disse James Dean, que se apaixonou pelo boxe aos 12 anos ao ver uma luta de Mike Tyson.

Chefe da equipe brasileira de boxe, Acelino ‘Popó’ Freitas concorda com James Dean.

“A garotada gosta do boxe e muitos deles conheceram melhor o esporte quando conquistei os campeonatos mostrando que, além de ser campeão dentro do ringue, é preciso também ser bom fora dele, com princípios e boa educação”, disse o ex-campeão e medalha de prata nos Jogos Pan-americano de Mar Del Plata.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Definidas as semifinais de simples e as quartas de duplas no tênis feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de Julho - O tênis feminino entra em sua fase decisiva nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Nesta sexta-feira, dia 20, foram definidas as semifinais do torneio de simples e parte das quartas-de-final do torneio de duplas no Clube Marapendi.

Nas simples, Milagros Sequera (Venezuela) e Melissa Torres Sandoval (México) decidem uma vaga na final. A outra semifinal reúne Betina Jozami (Argentina) e Mariana Duque (Colômbia).

Nas duplas, Argentina e Paraguai se enfrentam por uma vaga nas semifinais, assim como Canadá e Estados Unidos e Colômbia e Venezuela. O Brasil espera o vencedor do confronto entre Cuba e Guatemala.

A rodada prossegue neste sábado, dia 21, a partir das 11h, no Clube Marapendi.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Simples

Milagros Sequera (VEN) 6/3 e 6/1 Yanet Nuñez (CUB) em 1h09min
Melissa Torres Sandoval (MEX) 6/2, 5/7 e 6/3 Jorgelina Cravero (ARG) em 2h40min
Betina Jozami (ARG) 6/3, 4/6 e 6/1 Yamile Fors (CUB) em 1h36min
Mariana Duque (COL) 7/6 (7/0), 5/7 e 0/6 Kristina Brandi (POR) em 2h38min

Duplas

Veronica Cepeda/Rosanna de los Rios (PAR) 6/3 e 6/2 Maria Jose Arechavaleta/Estefania Craciun (URU) em 1h05min
Marie-Eve Pelletier/Aleksandra Wozniak (CAN) 6/4 e 6/3 Kristina Brandi/Vilmarie Castellvi (POR) em 1h11min
Audra Cohen/Megan Falcon (EUA) 6/4 e 6/4 Erika Clarke/Melissa Torres Sandoval (MEX) em 1h16min
Karen Castiblanco/Mariana Duque (COL) 6/0, 3/6 e 6/3 Andrea Koch/Melisa Miranda (CHI) em 1h54min

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Torcida dá um show à parte no Riocentro

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Em Santo Domingo 2003, o judô brasileiro conquistou cinco ouros (com Luiz Francisco Camilo, Flávio Canto, Edinanci Silva, Mário Sabino e Daniel Hernandez). E, se depender do público, não faltará apoio para os atletas da casa pelo menos repetirem a façanha da última edição dos Jogos.

Nesta sexta-feira, quando os anfitriões ganharam seus dois primeiros ouros na modalidade, o que se viu no Pavilhão 4A do Riocentro foi uma grande festa. Cada brasileiro ao entrar e sair do tatame era ovacionado, aplaudido de pé pelos torcedores. Ganhando ou perdendo.

Coros como “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” e “Ih, Edinanci” foram os ‘hits’ da trilha sonora dourada do judô brasileiro.

E neste sábado, ao que tudo indica, terá mais. Leandro Guilheiro (até 73kg), Daniele Zangrando (até 57kg), Danielli Yuri e Flávio Canto (até 81kg) defenderão o Brasil no tatame do pavilhão dourado dos Jogos até agora para a torcida anfitriã. Foi lá, também, que saiu o primeiro ouro do país no RIO 2007, com Diogo Silva, no taekwondo.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Em busca do bi, Brasil chega à decisão do handebol masculino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho – O Brasil está na final de mais um esporte coletivo dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Atual campeão da competição, a seleção brasileira masculina de handebol garantiu vaga na decisão ao derrotar o Uruguai por 28 a 16 nesta sexta-feira, dia 20, no Pavilhão 3B do Complexo Esportivo do Riocentro.

O outro finalista do torneio sai do confronto entre Argentina e Cuba, que jogam hoje, às 22h.

Leonardo Bortolini foi o artilheiro da partida, com seis gols. O brasileiro teve 100% de aproveitamento nos lançamentos a gol. Herman Scasso fez o goleador do Uruguai, com quatro tentos.


Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Fortes emoções para Rosicleia Campos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Na tarde desta sexta-feira, no lotado Pavilhão 4A do Riocentro, poucos torcedores vibraram e se emocionaram tanto quanto Rosicleia Campos. Técnica da equipe feminina brasileira de judô, ela não conseguiu controlar a emoção durante as disputas do ouro de Mayra Silva e de Edinanci Silva. Muito menos as lágrimas com a vitória da bicampeã pan-americana até 78kg.

Enquanto Edinanci conteve o choro no pódio, Rosicléia, da tribuna, mal conseguia usar a câmera fotográfica que estava em suas mãos, tamanha era a emoção.

“Foi um dia quase perfeito. Só faltou o ouro da Mayra, que não veio por um detalhe. A gente passa muitos momentos dolorosos, de sacrifício e cumplicidade para disputar uma competição como essa. O nível é muito alto e qualquer energia a mais faz diferença. É isso que eu tento passar para as atletas”, desabafou a treinadora.

Ex-atleta (foi quinta colocada nos Jogos de Indianápolis 1987 e de Havana 1991 e também participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 e Atlanta 1996), Rosicleia tenta passar para suas pupilas um pouco de sua experiência.

“Como ex-atleta, a gente sabe onde o calo aperta. Tento passar para as atletas que se a vida nos der um limão, temos que fazer uma limonada”, contou.

Em alguns momentos das comemorações, Rosicleia apontava para uma parte da torcida. “Estava apontando para as nossas outras atletas, que vão competir nos próximos dias. Tentava passar para elas essa energia incrível”, ressaltou.

Difícil, mesmo, para Rosicleia foi não levantar da cadeira durante a luta de Edinanci.
“Os árbitros já tinham me advertido, dizendo que eu não poderia me levantar da cadeira. Mas, depois que ela ganhou, não quis nem saber. Vibrei muito”, destacou.
Rosicleia sabe que o ouro de Edinanci foi o primeiro passo rumo a um objetivo.
“Nosso principal objetivo é ganhar pela primeira vez o ouro olímpico com o judô feminino brasileiro. E essa vitória foi um tijolinho rumo a esse objetivo”, concluiu a treinadora, que foi cumprimentada durante a premiação pelo presidente do CO-RIO e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Além da vibrante e emocionada Rosicleia, quem também viveu fortes emoções no Pavilhão 4A do Riocentro foi Luiz Francisco Camilo Júnior. Irmão de Tiago Camilo e campeão pan-americano na categoria até 73kg em Santo Domingo 2003, Chicão, como é conhecido, trabalha em uma emissora de tv a cabo e torceu como poucos nesta quinta-feira. E festejou, também, como toda a torcida.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Cesar Cielo pode aumentar coleção de medalhas de ouro para quatro

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho – O revezamento brasileiro 4x100m livre venceu a última final da natação, na manhã desta sexta-feira, dia 20, no Parque Aquático Maria Lenk. A equipe formada por Nicolas Oliveira, Cesar Cielo Filho, Fernando Silva e Eduardo Deboni ainda bateu o recorde da competição, com o tempo de 3min15s90.

A antiga marca pertencia à própria equipe brasileira, ouro em Winnipeg 1999 com Fernando Scherer, que vibrou com a conquista brasileira e abraçou os atuais recordistas pessoalmente, Gustavo Borges, César Quintaes e André Cordeiro (3min17s18).

A marca também é melhor do que o antigo recorde sul-americano. O time formado por Cesar Cielo Filho, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Thiago Pereira tinha a marca de 3min17s03, conquistada em março deste ano, no Campeonato Mundial de Melbourne (AUS).

Cielo somou então a sua segunda medalha de ouro nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. A primeira medalha fora conquistada na última quarta-feira, dia 18, nos 100m livre, com o tempo de 48s79, novo recorde da competição (o anterior era de 49s19). Ele disputa ainda os 100m livre e o revezamento 4x100m medley masculino, ambas com grandes chances de pódio.

“Superou as expectativas. Vínhamos trabalhando desde abril para buscar esta medalha no revezamento. Este é o revezamento oficial do Brasil. Aqui estão os quatro melhores nadadores da prova”, disse Cielo, antes de pedir mais apoio aos patrocinadores.

“Mostramos que não somos só promessas. O tempo que fizemos nos garantiria uma final olímpica. Mas, antes de prometer alguma coisa para Pequim, temos que terminar esta competição”, pediu o atleta de 1,95m, que mora e estuda em Alburn, Estados Unidos.

Seu companheiro, Nicholas Oliveira estava eufórico. Afinal, poucos minutos antes da prova, ele havia ficado em quarto lugar nos 200m, depois de passar os 50m, 100m e 150m (com 1min20s84, contra 1min21s09 do vencedor, o americano Matthew Owen) na liderança.

“Decidimos fazer com que o nervosismo nos ajudasse a conquistar o ouro. Nos 200m livre mudei minha estratégia e acabei não me saindo bem, mas compensei no revezamento”, explicou, logo após a prova.

A natação dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 volta à cena a partir das 19 horas desta sexta-feira, dia 20, com as preliminares dos 100m livre feminino. Seguem se ndo disputadas as preliminares das seguintes provas: 200m peito feminino, 50m livre masculino, 200m costas feminino, 100m costas masculino, 1.500m livre masculino, revezamento 4x100m medley feminino e masculino.

E prossegue no sábado e no domingo, com as finais sendo disputadas na parte da manhã. O grande favorito para este sábado é o paraibano Kaio Márcio Almeida, que conquistou na manhã desta sexta, o melhor tempo nas semifinais dos 200m borboleta.

Ele fez o tempo de 1min57s99 e ficou perto do recorde dos Jogos Pan-americanos, batido em Santo Domingo 2003 pelo americano Michael Raab. O americano Eddie Erazo, com o tempo de 1min58s41, e o canadense Stefan Hirniak foi o terceiro melhor das semifinais com 1min59s29.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Brasil e Cuba decidem também no vôlei de praia feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Finalistas do torneio feminino de voleibol do RIO 2007, Brasil e Cuba também vão decidir a medalha de ouro na competição feminina de vôlei de praia dos Jogos. As brasileiras Juliana/Larrisa e as cubanas Larrea/Fernandez venceram os jogos da fase semifinal nesta sexta-feira, dia 20, e lutam pelo topo do pódio neste sábado na Arena de Copacabana.

Atuais bicampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa venceram sem dificuldade as mexicanas Candelas e Garcia: 2 sets a 0 (21/12, 21/13). E Fernandez/Larrea também conseguiram uma vitória em dois sets para chegar à decisão: 21/13 e 21/16 sobre as canadenses Maxwell e Lessard.

Juliana convoca a torcida brasileira para torcer pela dupla da casa na decisão.

"Quero ver a Arena toda de amarelinho amanhã. Temos a prata garantida, mas vamos lutar pelo ouro. Cuba pode até ter mais força física, mas isso não vai fazer a diferença na final. Quero dar este presente a todos que estão vindo aqui torcer", afirma Juliana.

Dalixia Fernandez não acredita que as adversárias sejam favoritas na final devido ao bicampeonato do Circuito Mundial.

"Não tememos Juliana e Larissa. Vamos entrar para ganhar - afirma a cubana, reconhecendo que a vitória das compatriotas sobre as brasileiras no voleibol serve como motivação extra para tentar mais um ouro para o país.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Hipismo: Americanos terminam primeiro dia na liderança do CCE

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho - A equipe dos Estados Unidos terminou na liderança a prova de adestramento do primeiro dia de competição do Concurso Completo de Equitação (CCE), nesta sexta-feira, no Centro Nacional de Hipismo, no Complexo Esportivo de Deodoro. A equipe canadense está na vice-liderança e os brasileiros, na terceira colocação. Na disputa individual, o domínio também foi americano. Os representantes dos Estados Unidos ocupam as cinco primeiras posições - Mara Dean, que disputa com o cavalo Nicki Henley e participa apenas da prova individual, é a líder. Neste sábado, a partir das 10h, os conjuntos enfrentarão um percurso de 5.750m com obstáculos, na prova de cross country.

No CCE, as faltas cometidas fazem com que os conjuntos acumulem pontos perdidos. Ao término da última prova, o conjunto que tiver perdido o menor número de pontos, fica com a medalha de ouro. Das 27 equipes participantes, ninguém perdeu menos pontos do que os Estados Unidos. Depois de efetuarem o maior percentual de movimentos obrigatórios do adestramento (a primeira etapa do CCE), a equipe americana formada por Karen O'Connor/Theodore O'Connor, Gina Miles/McKinlaigh, Stephen Bradley/From e Phillip Dutton/Truluck perderam apenas 143,4 pontos. Os canadenses Kyle Carter/Madison Park, Waylon Roberts/Paleface, Sandra Donnely/Buenos Aires e Mike Winter/Kingpin terminaram a etapa com 159,9 pontos perdidos. Na terceira posição, com 173,2 pontos perdidos, figuram os brasileiros Andre Paro/Land Heir, Renan Guerreiro/Rodizio AA, Fabrício Salgado/Butterfly e Carlos Paro/Political Mandate.

Na disputa individual, quem saiu-se melhor foi o conjunto formado pela amazona Mara Dean e o cavalo Nicki Henley, com apenas 40,2 pontos perdidos. O cavaleiro Stephen Bradley ficou em segundo lugar, montando From, com 46,5 pontos perdidos. Em terceiro nesta briga ficou o conjunto Karen O'Connor/Theodore O'Connor, com 47,10 pontos perdidos. Samantha Albert, da Jamaica foi a melhor colocada entre os não-americanos: terminou o dia em sexto lugar, com 50,2 pontos perdidos.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Tiro: Americano e canadense se destacam na classificatória do skeet

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho - No sexto dia de provas do tiro esportivo, realizadas no Centro Nacional de Tiro, no Complexo Esportivo de Deodoro, foram disputadas apenas eliminatórias nas categorias skeet masculino e treinos oficiais de carabina três posições 50m feminino.

Os 27 atletas que participaram da primeira classificatória do skeet masculino encontraram boas condições de tempo. A chuva, que havia prejudicado as mulheres na mesma prova, nas classificatórias da última quarta-feira, deu lugar a sol forte e ventos fracos. Todd Graves, dos Estados Unidos e Jason Caswell, do Canadá, terminaram o dia em primeiro e segundo lugares, respectivamente, com 73 pontos. O desempate do número de pontos foi decidido na terceira rodada de tiros, em que o americano acertou dois pratos a mais que o canadense.

Carlos Alberto Romero Valdez, do México ficou na terceira colocação com 72 pontos. A última eliminatória da categoria será realizada neste sábado, às 10h, e a final às 15h30.

As atiradoras da prova de carabina três posições 50m treinaram no período da manhã desta sexta. A classificatória se realizará neste sábado, dia 21, às 9h, e a final da categoria está programada para às 12h15.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

EUA e Canadá estréiam com vitória no basquete feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho - A seleção feminina dos Estados Unidos venceu com facilidade a equipe da Colômbia na abertura do torneio de basquete do RIO 2007. Sem dar chance às adversárias, as americanas fecharam o jogo válido pelo Grupo B com tranqüilos 95 a 41.

A cestinha da partida, no entanto, foi a colombiana Yaneth Arias, que assinalou 17 pontos. No time dos Estados Unidos, destaque para Natasha Humphrey, que fez 14.

No segundo jogo da rodada, o Canadá superou o México por 74 a 63. O jogo foi decidido na prorrogação, após empate em 61 pontos no tempo normal. A canadense Teresa Gabriele foi a principal pontuadora da partida, com 22 pontos. Brisa Silva fez 20 para o México.

Estados Unidos e Colômbia estão no Grupo B, ao lado de Argentina e Cuba. Na outra chave, estão Brasil, Canadá, Jamaica e México. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semfinais. Os jogos do torneio de basquete são disputados na Arena Multiuso do Rio.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Brasil x México e EUA x Canadá nas semifinais do futebol feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Brasil, Estados Unidos, México e Canadá farão as semifinais do torneio feminino de futebol dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Primeiras colocadas do Grupo A, as brasileiras, únicas invictas da competição, enfrentarão o México na segunda-feira, dia 23, às 15h30. Estados Unidos e Canadá farão a outra semifinal, no mesmo dia, às 19h. Os dois jogos serão disputados no Maracanã.

Brasileiras e canadenses fizeram um confronto de classificadas no Maracanã. Em jogo, a liderança do Grupo A. E foi uma partida de dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, vitória magra da equipe brasileira: 1 a 0, gol de Marta, eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo, aos 25 minutos.

O gol fez com que as canadenses, que precisavam apenas do empate para terminarem a fase como primeiras do grupo, saíssem da defesa. As brasileiras aproveitaram os espaços e fizeram a festa. E no segundo tempo, foi um show de gols: Rosana aos 5, Marta aos 7, Daniela aos 21 e Marta, novamente, aos 27, 40 e 43, construíram a goleada de 7 a 0. O Brasil se classificou com quatro vitórias em quatro jogos, 26 gols a favor e nenhum contra.

No Grupo B, a seleção feminina de futebol do México precisava ganhar da equipe dos Estados Unidos, até então invicta na competição, para seguir adiante no torneio. E, de virada, as mexicanas conseguiram a vitória de 3 a 2. Os Estados Unidos saíram na frente com Casey Nogueira, aos 23 minutos do primeiro tempo. Keley O’Hara ampliou aos 10 da segunda etapa. O México não se entregou e reagiu com Evelyn Lopez que balançou a rede em duas oportunidades, aos 17 e 19 minutos. O gol da virada, e da classificação, veio em um pênalti cobrado por Teresa Worbis aos 34 minutos.

A vitória mexicana eliminou a Argentina, que goleou o Paraguai por 5 a 2 no Complexo Esportivo Miécimo da Silva. As argentinas também chegaram a nove pontos, mesma pontuação de México e Estados Unidos. Mas como possuíam o pior saldo de gols entre as três seleções (três a favor, contra sete das mexicanas e dez das americanas), ficaram fora da briga por medalhas.

No outro jogo do dia, o Equador derrotou o Uruguai por 4 a 2 no Miécimo da Silva. Carmen Freire, Monica Quintero (dois) e Denise Pesantes fizeram os gols das equatorianas. Juliana Castro (duas vezes, com um gol de pênalti) descontou para a Celeste Olímpica. As duas equipes já não possuíam chances de classificação.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Cuba pára a fim de assistir à medalha de ouro no beisebol

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de Julho - As luvas são de couro. A bola é de borracha revestida. O taco é de madeira. A paixão é de ouro. Nesta sexta-feira, Cuba parou para assistir ao décimo título consecutivo de seu país no beisebol dos Jogos Pan-Americanos, conquistado com uma vitória de 3 a 1 sobre os Estados Unidos na Cidade do Rock. A torcida cubana era maioria nas arquibancadas do estádio, e dava voz aos milhões que assistiam ao duelo por toda a ilha caribenha.

São cerca de 11 milhões de habitantes. Estima-se que pelo menos metade ficou em frente à televisão, que transmitiu ao vivo para todo país a glória dos jogadores cubanos.

"Falei com meu filho agora por telefone e ele nem foi trabalhar para ver o jogo. O país está muito empolgado", relata Ivis Peres, jornalista independente, devidamente uniformizada com as cores da delegação de seu país.

O beisebol é o esporte mais popular de Cuba. Todos os jogadores da seleção atuam na Liga Nacional, que conta com 16 equipes, nove delas com pelo menos um representante no selecionado cubano. Os jogos costumam arrastar multidões aos estádios, como na última final entre Santiago e Industriales - maior rivalidade do país.

"Os Industriales são o Real Madrid de Cuba. São o time mais popular e os maiores campeões do país, com 11 títulos. Os jogos em Santiago e em Havana lotam, alguns com cerca de 60 mil pessoas nos estádios", afirma o jornalista Oscar Sanchez Serra, especialista em beisebol, que trabalha para o diário Granma, .

O esporte deu a Cuba três medalhas de ouro e uma de prata (em Sydney-2000) nos últimos quatro Jogos Olímpicos. O desempenho não é por acaso. A paixão do povo pelo beisebol começa cedo.

"O beisebol é praticado em todo canto, nas escolas, nas ruas, onde tem um terreno vazio tem garotos jogando beisebol. É o esporte e o orgulho nacional", afirma Jones Martinez, atleta de futsal que acompanhava a final nas arquibancadas, junto com diversos compatriotas de outras modalidades.

Observando das arquibancadas mais uma medalha de ouro para seu país, a consagrada ex-jogadora de vôlei Regla Torres comemorou a coroação de Cuba em seu esporte predileto.

"Estou trazendo sorte e fico feliz por isso. Os cubanos gostam muito de beisebol e esta é uma medalha muito importante. Os meninos e meninas no nosso país têm vários ídolos no esporte, e isso incentiva. É uma grande paixão em Cuba", diz a tricampeã olímpica.

Para Oscar Sanchez, os maiores ídolos atualmente são o primeira base Alexander Mayeta, o jardineiro-central Giorvis Duvergel e o terceira base Yuliesky Gourriel. A experiência e o desempenho dos três acabou sendo fundamental após a derrota para o Panamá na estréia.

"São jogadores reconhecidos e aplaudidos nas ruas. São grandes ídolos para os meninos e meninas. Cuba já havia perdido para o Panamá há algumas semanas, na Venezuela, e voltou a ser derrotada aqui. Deixou o país cabisbaixo, mas é algo que acontece. Em 49 jogos, ganhamos 44 deles. Das cinco vezes que perdemos, duas foram recentemente. Mas o time foi capaz de se recuperar bem", lembra o jornalista.

A bandeira cubana tremulou mais alto pela décima vez seguida. Depois do susto na estréia, quatro vitórias consecutivas, sobre México, Venezuela, Nicarágua e Estados Unidos. Se a paixão é de ouro, o sonho continua sendo de couro, borracha e madeira para o povo cubano.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

Thiago Pereira bate recorde de Xuxa e fica perto de Djan Madruga

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho – O nadador fluminense Thiago Pereira somou mais duas medalhas de ouro nesta sexta-feira, dia 20, e ultrapassou Fernando Scherer, o Xuxa, como o mais brasileiro com mais triunfos em uma edição dos Jogos Pan-americanos. O nadador de 21 anos ainda colou no recorde de Djan Madruga, que, em San Juan 1979, subiu no pódio em seis oportunidades. Xuxa conquistou quatro ouros em Winnipeg 1999.

Pereira venceu os 200m medley, com direito a recorde pan-americano (1min57s79, o antigo pertencia ao trinitino George Bovell, com 1min59s49). Logo depois, o Brasil venceu o revezamento 4x100m livre com Fernando Silva, Eduardo Deboni, Nicolas Oliveira e Cesar Cielo Filho. Thiago Pereira também levou o ouro no revezamento por ter disputado as semifinais.

“Senti um pouco o cansaço. Ontem (quinta-feira) e hoje eu disputei as provas mais difíceis, mais desgastantes. Mesmo assim consegui nadar na casa de 1min57s, o que foi ótimo”, disse Thiago, na entrevista coletiva concedida logo após as provas do dia.

O nadador brasileiro ainda não se considera um ídolo do esporte nacional.

“Estou preocupado com as minhas provas. Claro que eu espero poder ver alguém que esteja aqui na arquibancada ganhando medalhas num futuro próximo. Poucos dias atrás eu imaginava estar nadando com o Gustavo (Borges) e o Xuxa. O Gustavo foi o cara que me fez chegar lá”, afirmou.

Apesar dos excelentes resultados nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, Thiago Pereira ainda acha difícil falar sobre conquistas olímpicas.

“Não é tão fácil chegar no pódio olímpico. Tenho três grandes adversários (os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte e o húngaro László Cseh) pela frente”, explicou.

Thiago Pereira ainda afirmou que não pretende deixar o Minas Tênis Clube, onde “sempre fui muito recebido”, e que está com saudades de sua terra natal:

“Muita gente veio aqui de Volta Redonda de ônibus para me ver. Mas só depois dos jogos pan-americanos Rio 2007 que eu matarei a saudade”.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons