sexta-feira, maio 25, 2007

XV JOGOS PANAMERICANOS – RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

TREINAMENTO DOS VOLUNTÁRIOS DO RIO 2007 COMEÇA NESTE SÁBADO, DIA 26

Os 15.000 selecionados receberão informações sobre a competição e instruções sobre os procedimentos de trabalho durante os Jogos

Os 15.000 voluntários selecionados para trabalhar durante o Rio 2007 estão entrando no clima dos Jogos. No próximo fim de semana (26 e 27 de maio) acontece o treinamento geral dos voluntários, no qual eles receberão informações sobre a competição, além de instruções básicas de condutas a serem seguidas durante todo o período de trabalho.
O treinamento será realizado nos dias 26 e 27 no Teatro João Caetano, no Centro, e no dia 26 na casa de espetáculos Ribalta, na Barra da Tijuca. Serão duas sessões por dia, com duração de aproximadamente três horas cada. Os voluntários devem agendar o treinamento através do site www.rio2007.org.br. A Gerente de Voluntariado do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Paula Hernandez, disse que grande parte dos voluntários já agendou o treinamento, mas que ainda há horários disponíveis para o treinamento na Ribalta. “Esta primeira etapa do treinamento é muito importante para que eles sintam a atmosfera positiva que envolve os Jogos. De nossa parte, sempre sentimos o grande comprometimento que todos eles têm com o Rio 2007”, afirma.
O CO-RIO e o Senac desenvolveram o programa de treinamento dos voluntários, que abrange também educação à distância e treinamentos específicos, desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada área do Comitê Organizador. "O programa criado pelo Senac Rio ajudará o voluntário a compreender a importância de sua participação e de seu comprometimento para o sucesso dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos. Nossa metodologia certamente permitirá que o voluntário esteja apto para desempenhar bem sua função durante o evento", explica Pedro Andrade, gerente do Centro de Turismo, Hotelaria e Gastronomia do Senac Rio.
As informações da palestra estarão disponíveis na Internet no site www.rio2007.org.br. Os voluntários que não residem no estado do Rio de Janeiro, além de terem acesso às informações através do site, receberão um treinamento compactado nos locais de competição uma semana antes dos Jogos.
Exclusivamente para o treinamento geral, no sábado, o Metrô Rio disponibilizará uma extensão na linha Pan 07. A linha que liga a Estação Siqueira Campos ao Terminal Rodoviário Alvorada, irá se estender até o Ribalta.
Cobertura da imprensa
A imprensa poderá acompanhar o treinamento dos voluntários no dia 26, sábado, no Teatro João Caetano, de 8h às 11h. O atendimento à imprensa acontecerá em dois momentos: antes do início do treinamento, das 7h30 às 8h, e após o término da palestra, às 11h.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons