quarta-feira, junho 06, 2007

NOTICIA RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

ATLETAS APROVAM RAIAS QUE SERÃO UTILIZADAS NO RIO 2007

O Desafio Internacional de Remo, disputado no último dia 29, testou as raias Albano instaladas na Lagoa Rodrigo de Freitas para as provas de Remo e Canoagem dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Os atletas que participaram do evento aprovaram as raias importadas da Hungria. O Brasil venceu as três provas do Desafio. “O evento foi um sucesso. As raias foram aprovadas. São as únicas deste nível na América Latina, o que mostra que estamos dando as melhores condiçoes para os atletas”, comentou o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

O Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, considera fundamental a realização do evento-teste. “O mais importante é estar com o equipamento que vai ser utilizado nos Jogos disponível para eventuais ajustes. O que ouvi dos atletas é que as raias são de extrema qualidade”, afirmou Eduardo Paes. Também estava presente o Secretário-Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório.

O Brasil conquistou três medalhas de outro e uma de prata, nas três provas do Desafio Internacional. No Skiff Peso Leve Feminino, Luciana Granato venceu e Deborah Amorim chegou em segundo. Anderson Nocetti e Allan Bitencourt foram campeões no Dois Sem Masculino. No Double Skiff Peso Leve Masculino venceram José Carlos Sobral Junior e Thiago Gomes. “A raia mudou e está perfeita, excelente. Foi uma competição importante para pegar ritmo e iniciar a contagem regressiva para os Jogos”, disse Sobral.

Além das raias, o sistema Albano conta ainda com partidores automáticos que não foram utilizados durante a competição. Devido à forte chuva de sexta-feira os partidores foram retirados e reinstalados no sábado, último dia de treinos. Como nem todos os atletas tiveram a oportunidade de treinar utilizando os partidores, a direção de arbitragem decidiu não testar o mecanismo na competição.

O evento contou com a presença de aproximadamente 400 homens das forças de segurança das três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal), coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que testaram os procedimentos que serão utilizados durante os Jogos.

Antes do Desafio Interacional foi disputada a Copa Brasil de seleções, com a participação de representantes de 14 estados brasileiros. Alexis Mestre (ES) venceu no Skiff Peso Leve Masculino. José Rodrigo Rangel, João Soares Junior, Marco Martins e Gibran Cunha (RJ) foram campeões no Four Skiff Masculino. Também do Rio de Janeiro, Thiago Almeida, Leandro Ferreira, Henrique Motta e Gustao Santos chegaram em primeiro no Quatro Sem Masculino.

Clique aqui para ver os resultados.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons