sábado, junho 16, 2007

Quadra do Riocentro é aprovada por atletas do handebol photo

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Na reta final para os XV Jogos Pan-Americanos, a seleção de handebol do Brasil começou bem no Desafio Internacional, realizado no Pavilhão 3B do Complexo Riocentro como evento-teste para o RIO 2007. Nesta sexta-feira, os brasileiros bateram a Espanha por 36 a 29. Na seqüência, outro participante dos Jogos Pan-Americanos, o México, foi derrotado pela Rússia por 32 a 17.
Tão importante quanto os resultados, as partidas serviram para testes de estrutura da organização e reconhecimento dos locais de competição por parte das delegações. Pelas declarações pós-jogo, o local das competições de handebol estão mais do que aprovados.
“Em dez anos de seleção, é a primeira vez que jogo no Rio de Janeiro. Está tudo perfeito, a estrutura oferecida é de nível internacional, e eu fico muito feliz de ter no Brasil condições deste tipo para o nosso esporte. Estou na Europa há nove anos, e há dois não jogava no Brasil. É excelente ver tudo isso aqui”, comentou Bruno Souza, artilheiro da partida do Brasil com nove gols e um dos principais jogadores de handebol do mundo.
Outro a fazer elogios em relação a estrutura oferecida foi o capitão da Espanha, Jorge Martinez, que avaliou positivamente o local de jogo e todas as instalações do Pavilhão 3B.
“Todas as instalações são muito boas. A quadra é macia e, com isso, as articulações não sofrem tanto. Além disso, absorvem muito bem o suor, evitando ao máximo o perigo dos escorregões”, afirmou Martinez.
A quadra conta com dois telões para o público que acompanha a partida, além de um placar eletrônico com todos os dados do jogo. Os torcedores, que desta vez foram voluntários convidados – o local não foi aberto para o público em geral – puderam se divertir com animadores durante os intervalos e ainda ganhar brindes. A cada gol marcado, um grito de “Yabadabadoo” diretamente do desenho animado Os Flinstones.
Neste sábado, mais dois confrontos acontecem pela segunda rodada do Desafio Internacional de Handebol. O Brasil encara o México e a Espanha pega a Rússia. No domingo, os últimos duelos são entre Brasil e Rússia, e México x Espanha.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons