sábado, junho 16, 2007

Semana Olímpica esquenta o público para o RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Os torcedores que aguardam o início dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 poderão esquentar a torcida e aprender um pouco mais sobre os esportes olímpicos na Semana Olímpica, que será realizada a partir deste sábado, dia 16, até o dia 24, em várias cidades brasileiras. Numa iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), a Semana Olímpica comemora o aniversário de fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI) com uma série de palestras, atividades com ídolos do esporte, passeios ciclísticos, clínicas esportivas e exposições, com acesso gratuito do público. O destaque fica para a Corrida do Dia Olímpico, em São José do Rio Preto (SP), no próximo domingo, dia 17.
“O COB promove, desde 2008, a realização da Semana Olímpica, um justo prolongamento das comemorações em torno do Dia Olímpico, com a intenção de ampliar a relação entre os esportes, seus fãs e praticantes”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, também presidente do Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO).

Entre os pontos altos da programação está o Festival SESC de Esportes Olímpicos em Taguatinga Norte (DF), com a presença de Leandro Macedo (triatlo), Mario Tranquilini (ex-judoca) e da maratonista Carmen Silva (primeira brasileira vencedora da São Silvestre), no dia 18. Marcelo Negrão, medalhista de ouro no vôlei nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, bate um papo informal com o público no SESC Ribeirão Preto (SP) no dia 21; já o triatleta Leandro Macedo ministra a Clínica de Triatlo no SESC Doca, em Belém (PA), dia 22, entre várias outras atrações em cidades como Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Desde 1948, o Dia Olímpico é celebrado em todo o mundo no dia 23 de junho, data que marca a fundação do Comitê Olímpico Internacional pelo Barão Pierre de Cubertin, em 1894. No Brasil, a data coincide com o Dia Nacional do Esporte. A Semana Olímpica funciona como um prolongamento das comemorações em torno do Dia Olímpico. Desde 1988, o COB promove a realização da Semana Olímpica com a intenção de tornar ainda mais coesa a relação entre o esporte e seus fãs e praticantes.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons