sábado, junho 16, 2007

Tocha passa por dois importantes centros turísticos nordestinoS

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

NATAL, 15 de junho - Dez dias após o início do Revezamento da Tocha pelo território brasileiro, a Chama Pan-americana visitou nesta sexta-feira, dia 15, dois dos principais pontos turísticos do país. Pela manhã, o fogo simbólico dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 esteve na Ilha de Fernando de Noronha. No início da tarde, chegou à cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
O trajeto da Tocha começou logo após o avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira, que vem conduzindo a Chama Pan-americana por várias cidades brasileiras, aterrissar no aeroporto da Ilha de Fernando de Noronha, um dos mais famosos paraísos ecológicos do país. Na cerimônia de boas-vindas, o ex-campeão de vôlei e Embaixador do Revezamento dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Bernard Rajzman, entregou a Lanterna para o Administrador local, Romeu Baptista.
Dezenove condutores levaram a Tocha Pan-americana aos principais pontos históricos e turísticos da Ilha, como a Baía dos Porcos e a Praia do Sanches, onde foi carregada pelo surfista Roberto Flor, percorrendo um total de 21 quilômetros. O Revezamento da Tocha Pan-americana cumpriu o percurso previsto, apesar do recente incêndio que destruiu três dos cinco geradores locais. Parte da ilha já contava com energia elétrica hoje. De Fernando de Noronha, a Chama Pan-americana seguiu para Natal.
Na capital do Rio Grande do Norte, a honra de abrir o Revezamento de 28 quilômetros coube à ex-atleta Maria Magnólia Figueiredo, nascida na cidade e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1988 Seul, 1996 Atlanta e 2004 Atenas. A Tocha começou seu trajeto no Forte dos Reis Magos. O ponto de encerramento do Revezamento em Natal foi a praia de Ponta Negra, onde o campeão paraolímpico Clodoaldo Silva acendeu uma pira e deu início a uma série de shows com artistas locais.

A Chama Pan-americana vai passar por um total de 52 cidades brasileiras até o dia 13 de julho, quando chega ao Rio de Janeiro para a abertura dos Jogos.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons