sexta-feira, julho 20, 2007

Riocentro lotado na estréia do boxe nos Jogos Pan-americanos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Começou nesta sexta-feira, dia 20, no pavilhão 2 do Complexo Riocentro o torneio de boxe dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. O esporte é disputado somente por homens, divididos em 11 diferentes categorias tendo um representante de cada país. As finais do Boxe acontecem nos dias 27 e 28 de julho.

A primeira dupla de boxeadores entrou no ringue às 16hs com um ginásio para mais de 700 pessoas totalmente lotado e formado, em sua maioria, por delegações de atletas boxeadores, mas também por jovens torcedores.

Um exemplo disso foi o trio de crianças de sete e oito anos que vibrava a cada round. De acordo com Renato Santana que acompanhava o grupo, a escolha pelo boxe foi causual, mas se mostrou acertada.

“Chegamos com a intenção de ver o handebol masculino, mas os ingressos já tinham acabado. Optamos então pelo boxe, mas as crianças estão adorando e vibrando muito com os brasileiros”, afirmou Renato, que pretendia levar as crianças também na estréia do basquete feminino, na Arena Multiuso do Rio, e no futebol masculino, no Estádio do Maracanã.

Enquanto via as lutas, Renato era acionado a todo tempo pelo trio para explicar o que estava acontecendo dentro do ringue. Ao final da luta do brasileiro James Dean Pereira que venceu o canadense Isho Shiba, o grupo foi a loucura.

“Eles ficam me perguntando o que vale ponto e quando é que o Brasil vai vencer de novo. Isso é uma das coisas bacanas dos Jogos Pan-americanos. Vai servir para que as pessoas conheçam outros esportes que não são muito difundidos e tenham vontade de praticar”, disse Renato.

Após derrotar o boxeador do Canadá, James agradeceu a torcida que o incentivou a todo tempo.

“Sabia que o primeiro dia teria as arquibancadas lotadas. O povo carioca é quente e gosta de espetáculos. Está cheio de crianças na platéia e isso é bom para eles conhecerem o esporte e verem que existem regras, árbitros, que é tudo muito profissional”, disse James Dean, que se apaixonou pelo boxe aos 12 anos ao ver uma luta de Mike Tyson.

Chefe da equipe brasileira de boxe, Acelino ‘Popó’ Freitas concorda com James Dean.

“A garotada gosta do boxe e muitos deles conheceram melhor o esporte quando conquistei os campeonatos mostrando que, além de ser campeão dentro do ringue, é preciso também ser bom fora dele, com princípios e boa educação”, disse o ex-campeão e medalha de prata nos Jogos Pan-americano de Mar Del Plata.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons