quarta-feira, julho 11, 2007

SERVIÇO ZAP - Tire Suas Dúvidas

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Tire Suas Dúvidas

SERVIÇO ZAP


Como posso me conectar a Internet utilizando o Vivo Zap?
Você precisará seguir as seguintes etapas:
- Adquirir um aparelho celular equipado com a tecnologia CDMA, CDMA 1XRTT ou CDMA 1XEVDO e seu respectivo cabo (do mesmo fabricante), um cartão PCMCIA ou um PDA CDMA 1XRTT;
- Instalar os respectivos "drivers”;
- Contratar o serviço Vivo Zap;
- Contratar um Provedor de Internet (ISP)
- Configurar a respectiva conexão a esse provedor;
- Acionar o browser de Internet.

Como é feita a cobrança referente ao Vivo Zap?
A tarifação deste serviço, dentro da área de cobertura CDMA e CDMA 1XRTT, será feita pelo volume de dados utilizados por sessão em unidades de 100 KB. Na área de cobertura CDMA 1xRTT sua velocidade de conexão será de até 153 Kbps, já na rede digital CDMA sua velocidade será de até 14,4 Kbps, porém a tarifação é a mesma. Para maiores informações sobre Preços e Tarifas clique aqui.

Preciso habilitar o serviço Vivo Zap?
Sim. Tanto para os usuários que optarem pelo aparelho celular com cabo de conexão, Bluetooth ou infravermelho, como para os que optarem pela compra do cartão PCMCIA será necessário fazer a habilitação do Vivo Zap (preferencialmente no ato da aquisição do equipamento). Você precisará ser usuário em qualquer dos Planos de Serviços Pós-pago.

Necessito contratar um Provedor de Internet (ISP) para me conectar a Internet com o Vivo Zap?
Sim. O Vivo Zap oferece ao usuário somente a conectividade necessária para acessar um Provedor de Internet (ISP). Assim, além do Vivo Zap, o usuário deverá contratar um Provedor de Internet que, lhe dará acesso à rede Internet.

Necessito contratar um Provedor de Internet (ISP) para me conectar a Internet com o Vivo Zap VPN?
Não. Você poderá acessar a Internet desde que a sua empresa forneça esse acesso a partir da sua rede.

A Vivo possui o serviço Provedor de Internet?
Sim. O serviço da Vivo está disponível para todos os usuários nos Estados onde serviço Vivo Zap está disponível. Para saber os preços e tarifas do Vivo Zap 3G para a sua empresa, entre em contato com o seu representante Vivo Empresas. Caso continue com dúvidas, consulte a Central de Relacionamento de sua região.

Qual a diferença entre Vivo Zap e Vivo Zap VPN?
O Vivo Zap oferece conectividade necessária para ter acesso à Internet, sendo que o usuário necessitará de um Provedor de Internet (ISP) para acessá-la efetivamente. Já a facilidade adicional Vivo Zap VPN oferece conectividade à rede corporativa de sua empresa, que contrata este serviço, dando acesso a todos os recursos que esta oferece aos seus usuários ("drivers" compartilhados da rede, impressoras, Internet, diretórios/bibliotecas...). Para o Vivo Zap VPN, você não poderá contratar um Provedor de Internet, e qualquer acesso será condicionado aos recursos que a sua empresa disponibilizar a partir de sua rede (que incluem, na maior parte dos casos, acesso à Internet).

Como posso ter informação referente à área de cobertura dos serviços Vivo Zap/Vivo Zap VPN?
Para acompanhar a evolução da área de cobertura para os serviços Vivo Zap e Vivo Zap VPN, clique aqui.

Como posso conferir a cobrança do Vivo Zap na minha conta telefônica?
Como qualquer serviço Vivo, você poderá conferir a utilização na sua conta telefônica mensal. Para este serviço, você encontrará a descrição detalhada das transações efetuadas no período e a quantidade de Megabytes utilizados. Os valores da assinatura de pacotes e do provedor de Internet (ISP) da Vivo, se aplicável, aparecerão no item de Serviços e Taxas. As ligações dentro da área de cobertura CDMA 1XRTT serão mostradas dentro do item "Vivo Zap”. As ligações efetuadas na área de cobertura 2G aparecerão igualmente na categoria de "Serviços de Dados", mas destacadas no item 2G de sua conta telefônica mensal.
Caso você já tenha uma linha celular e opte por outra linha de conexão exclusiva para acessar este serviço, você receberá as duas contas na mesma correspondência ou separadas (opcional).

Como posso calcular a quantidade de Megabytes (MB) que usarei em média?
Para se familiarizar com a medida em Megabytes e calcular uma média de consumo, confira o simulador que apresentamos no item Tarifação.

O que é CDMA 1XRTT?
É a evolução da tecnologia CDMA, a tecnologia adotada pela Vivo. Utiliza dados com velocidade de até 144 kbps, 10 vezes mais rápida que a atual.

Quais os maiores benefícios desta tecnologia?
Estar sempre conectado e disponível (always-on). Como tal, o usuário não é cobrado por tempo, mas sim pela quantidade de dados utilizados. A velocidade na transmissão de dados chega até 144 kbps, 10 vezes mais rápida que a atual, sem fio (wireless).

O que acontece se cair a ligação durante um download?
Se isto acontecer, a sessão será encerrada, havendo a cobrança dos KB utilizados até o momento. O arquivo que estava sendo descarregado será perdido e será necessário reiniciar o acesso (como na Internet fixa).

O serviço funciona se eu for para um estado onde a tecnologia é outra (TDMA)?
Não funciona.

É preciso trocar de aparelho para usar este serviço?
Será necessário adquirir um celular compatível com a tecnologia CDMA, CDMA 1XRTT ou CDMA 1XEVDO (e o cabo, caso se pretenda conectar a um notebook) ou um cartão PCMCIA, caso se pretenda conectar diretamente um notebook (esta solução não permite comunicação por voz, apenas transmissão de dados).

Quais as semelhanças e diferenças do Vivo Zap na rede CDMA 1xRTT/1XEVDO (Acesso a Internet de Banda Larga) e o Vivo Zap na rede CDMA?

Semelhanças:
- Cobrança feita por pacotes (Megabytes trafegados)
- Uso do mesmo Provedor Internet (ISP)
- Uso do mesmo login e senha de acesso nas redes CDMA 1xRTT/EVDO e CDMA;

Diferenças:
- Numero telefônico de acesso a rede dial-up diferentes. Na rede CDMA 1x RTT/EVDO: #777 e na rede CDMA: #778
- Performance diferente: Na rede CDMA 1XEVDO 2,4 Mbps, CDMA 1x RTT: 144 Kbps e na rede CDMA: 14,4 Kbps.

Se quiser posso trocar o número de minha placa PCMCIA em qualquer loja da Vivo?
A placa não possibilita troca de número já que o mesmo vem programado pelo próprio fabricante podendo somente ele trocar a programação da placa em casos de defeito após verificação da necessidade de fazê-lo.


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