quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Renault retoma hoje a produção da sua fábrica de veículos de passeio

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Renault Logan, made in São José dos Pinhais-PR...
Renault Logan, made in São José dos Pinhais-PR, Brazil. (Photo credit: Wikipedia)


Renault retoma hoje a produção da sua fábrica de veículos de passeio



Conforme o previsto, a Fábrica de Veículos de Passeio (CVP) da Renault do Brasil voltou a produzir hoje. A retomada das atividades acontece oito semanas após a interrupção da produção, no dia 8 de dezembro de 2012, quando foram iniciadas as obras para o aumento da capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR), em mais 100 mil unidades anuais.


Esta ampliação faz parte do plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão, anunciados para o ciclo 2010-2015, dos quais R$ 500 milhões destinados às obras no Complexo Ayrton Senna, cuja capacidade instalada de produção salta de 280.000 para 380.000 carros anualmente. A conclusão dessa obra habilita nossa fábrica de automóveis – responsável pela produção dos modelos Duster, Sandero e Logan – a produzir um carro por minuto a partir deste ano.
A fábrica de automóveis retoma as atividades com uma infraestrutura totalmente nova. A obras envolveram todas as etapas do processo produtivo, tais como estamparia, carroceria, pintura, montagem, logística, entre outras. Além de ampliadas, as linhas de produção passam a contar com novos e modernos equipamentos, além de adotarem também novas tecnologias, as quais conferem ainda mais qualidade e confiabilidade aos produtos da marca. A cadência diária vai aumentar gradativamente com o intuito de garantir o máximo nível de qualidade. O abastecimento normal só será regularizado no fim  de março, o que vai provocar uma forte queda de vendas no mês de fevereiro, devido à falta de estoque nas concessionárias. Iniciaremos, a partir de agora, um sistema de pré-venda.
O projeto de expansão da capacidade de produção foi um verdadeiro desafio tecnológico para a Renault do Brasil. Construir “uma nova fábrica dentro da fábrica”, exigiu um trabalho de engenharia de alto nível, e contou com todo o know-how tecnológico da Aliança Renault-Nissan no mundo. Ao todo, perto de 1,2 mil pessoas trabalharam na realização das obras. “O sucesso desse projeto demonstra a capacitação técnica e entrosamento de todos. As equipes envolvidas no processo estão de parabéns. Com isso, demos mais um importante passo em nosso plano de crescimento e reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos com qualidade ao mercado brasileiro”, destaca Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons