quinta-feira, maio 23, 2013

Filme de ANGRY BIRDS terá roteirista de Os Simpsons, The Office e King of the Hill

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Filme de ANGRY BIRDS terá roteirista de Os Simpsons, The Office e King of the Hill




A Rovio Entertainment anunciou que Jon Vitti, veterano roteirista de “Os Simpsons”,”King of the Hill”, “The Office” e ”The Larry Sanders Show” escreverá o roteiro de ANGRY BIRDS – a animação 3D baseada no famoso aplicativo criado pela Rovio. Além disso, a veterana produtora Catherine Winder entrou para o time de produtores do filme, que já inclui John Cohen (“Meu Malvado Favorito”) e David Maisel (“Homem de Ferro”) . A data de estreia do filme está prevista para 01 de Julho/2016 com distribuição mundial da Sony Pictures.
Vitti ganhou um Emmy por seu trabalho como roteirista-produtor de “King of the Hill”. Ele também foi roteirista do “Saturday Night Live”, roteirista-produtor de “Os Simpsons”, roteirista-co-produtor de “The Larry Sanders Show”, roteirista-produtor de “The Office”, entre outros programas. Jon também divide os créditos do roteiro de “Os Simpsons – O Filme” e “Alvin e os Esquilos”.
Catherine Winder é outra importante profissional a se unir ao time de ANGRY BIRDS, como produtora. Winder foi presidente da Rainmaker Entertainment em Vancouver, e também supervisionou produção e desenvolvimento na Lucasfilm Animation e trabalhou como Senior VP de Produção na Twentieth Century Fox Animation, onde reestruturou o Blue Sky Studios e supervisionou a produção do primeiro filme “A Era do Gelo”.
Sobre o anúncio, o CEO da Rovio Entertainment , Mikael Hed, disse: “Estou muito feliz que Jon e Catherine uniram-se à nós, trazendo sua enorme experiência. Eu tenho certeza que estamos juntando o time certo para realizar um filme incrível para os nossos fãs.”
John Cohen disse, “Estou emocionado em ter Jon e Catherine no projeto. Jon é um dos roteiristas mais engraçados que eu conheço, e estamos ansiosos para trabalhar com ele e trazer à vida pássaros e porcos na telona. Catherine é uma produtora fantástica, com mais de 20 anos de experiência em cinema e televisão, e eu estou muito feliz em tê-la como parte do nosso time.”
Angry Birds é uma das maiores franquias de entretenimento do mundo, que começou em 2009 com o jogo original para celulares que permanece até hoje sendo o maior aplicativo pago de todos os tempos. Angry Birds cresceu rapidamente de entretenimento, publicações e licenciamento para se tornar uma das franquias mais adoradas internacionalmente.
O filme marca a primeira incursão da Rovio Entertainment no cinema, embora os fãs já tenham sido apresentados ao mundo de Angry Birds através da série de desenhos animados semanal Angry Birds Toons. A Rovio lançou a série em março através dos seus aplicativos Angry Birds, bem como em canais de video-on-demand selecionados, Smart TVs, aparelhos conectados e canais de Tv selecionados pelo mundo. Abrindo caminho para um longa-metragem, Angry Birds Toons tem tido um sucesso enorme para a Rovio alcançando 150 milhões de espectadores apenas nos aplicativos em suas seis primeiras semanas.


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons