terça-feira, agosto 06, 2013

Tecnologia da Hughes foi selecionada pela Media Networks para o serviço em Banda KA na América Latina

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

TECNOLOGIA DA HUGHES SELECIONADA PELA MEDIA NETWORKS PARA O SERVIÇO EM BANDA KA NA AMÉRICA LATINA



Sistema JUPITER™ de alto desempenho é que moverá o primeiro serviço de banda Ka na América do Sul


Germantown, Md.,  6 de Agosto de 2013 – A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), líder global em soluções e serviços de banda larga via satélite, anunciou que foi selecionada pela Media Networks – uma unidade B2B da Telefonica Digital¬ – para fornecer um sistema de Alto Rendimento (HTS) JUPITER™ para alimentar o primeiro serviço comercial de banda Ka para a América Latina.

A Media Networks é o principal distribuidor atacadista de serviços de televisão direct-to-home (DTH) via satélite na América Latina e é também o maior distribuidor atacadista de serviços de internet em banda Ku via satélite na região. Com este projeto, a Media Networks expandirá aos domicílios sua oferta de acesso de alta velocidade à internet, usando o satélite de banda Ka Hispasat Amazonas-3.

"A MNLA fez uma avaliação muito cuidadosa dos principais sistemas de redes de satélites disponíveis e viu que o sistema JUPITER atende a todos os nossos critérios mais exigentes. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a HUGHES neste importante projeto, que permitirá aos segmentos residenciais da América Latina ganhar acesso a serviços de banda larga por satélite pela primeira vez na região", disse Werner Schuler, diretor executivo da Media Networks.

"A HUGHES se orgulha de ter sido escolhida pela Media Networks para a primeira instalação de um sistema de banda Ka na América Latina", afirma Pradman Kaul, presidente da HUGHES. "Este é um testemunho da avançada capacidade e desempenho de nosso sistema JUPITER, que vem ajudando a impulsionar um crescimento recorde do nosso serviço HughesNet® na América do Norte e que, estou seguro, permitirá em breve à Media Networks obter sucesso na metade sul do nosso hemisfério."    


A HUGHES fornecerá à Media Networks suas estações de alta densidade JUPITER Gateway e também, de forma integrada, o Network Management System (NMS), inclusive com a funcionalidade avançada OSS, de forma a poder administrar de forma eficaz uma população de
grande tamanho de terminais de satélite de banda larga da HUGHES. A entrega do sistema está prevista para o quarto trimestre de 2013.

A Media Networks é o primeiro cliente do novo sistema JUPITER fora da América do Norte. Projetado expressamente para as redes de serviços de alta capacidade, o JUPITER conta com uma arquitetura de gateway muito densa e robusta e operação automatizada, uma interface aérea IPoS aperfeiçoada para obter maior eficiência e melhor desempenho, além de terminais de alto rendimento. Para desenvolver este projeto, as instalações da Media Networks incluem seu NOC em Lima, no Peru, e dois gateways localizados em Arica, no Chile, e Laredo, no Texas.


Sobre a Media Networks Latin America (MNLA)
A Media Networks é uma unidade B2B da Telefonica Digital, que fornece serviços atacadistas de TV e internet por satélite, soluções audiovisuais, geração de conteúdo e venda de anúncios a companhias e operadoras da Espanha, Estados Unidos, Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia, Venezuela, América Central e Peru, onde está localizado seu teleporto regional. Para obter mais informações sobre a Media Networks, acesse: www.medianetworks.net.
 
Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LCC é o provedor líder mundial de banda larga via satélite para uso doméstico ou comercial, que também fornece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções para empresas e governo em todo o mundo. HughesNet é o mais reconhecido e competitivo serviço de acesso à internet via satélite de alta velocidade do mercado. Até agora, a HUGHES já entregou mais de 3 milhões de sistemas para clientes em mais de 100 países, representando mais de 50% do mercado mundial. Seus produtos seguem padrões globais aprovados por renomadas organizações do setor como TIA, ETSI e ITU, incluindo IPoS/DVB-S2, RSM-A, e GMR-1.

Sediada próximo a Washington (DC), em Germantown, Maryland (EUA), a HUGHES possui escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora global de operações satelitais e soluções de TV digital. Para obter mais informações sobre a HUGHES, acesse: www.hughes.com .

Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons