terça-feira, maio 03, 2016

BigDataMachine lança plataforma de autogestão de Big Data

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

BigDataMachine lança plataforma de autogestão de Big Data
Solução de gestão de grandes volumes de dados digitais externos impulsiona a inteligência de negócios a partir da governabilidade da informação relevante e de sua utilidade real para os negócios


A BigDataMachine, fornecedora global de plataforma de gestão analítica de Big Data, lança no Brasil e América Latina a sua plataforma hormônica que proporciona a autogestão de grandes volumes de dados a partir do processamento de informações coletadas da Web, redes sociais, mídias online, entre outras origens, para que a informação útil e relevante ao negócio possa ser facilmente estruturada para ser acessada de maneira facilitada, auxiliando as organizações a estruturarem os dados digitais existentes na Web e torná-los integrados às ferramentas de gestão de dados internos corporativos.

A plataforma BigDataMachine é considerada a primeira ferramenta a permitir que o usuário gerencie buscas avançadas e personalizadas em todo o universo da Internet a partir de combinações e filtros diversos para garantir a precisão dos resultados e análises em tempo real. Ela permite criar a biblioteca virtual corporativa com o Bigdateca, que possui recursos de classificação e organização da informação de valor para que as equipes possam se concentrar nos tópicos de interesse, sem distração com informação irrelevante ao negócio.

Mara Destéfanis, fundadora e CEO da BigDataMachine, conta que a plataforma foi projetada para atender à crescente necessidade das empresas, entidades públicas, instituições de pesquisa e ensino em gerenciar grandes volumes de informações disponíveis em todo o universo da Internet.  “Pensamos em uma ferramenta poderosa e com grande capacidade de tratamento de dados, mas, ao mesmo tempo, fácil de usar e com elevada capacidade de combinar diversos tipos de necessidades na coleta em várias fontes, categorizando-os de maneira estruturada. Mais de 80% dos dados digitais produzidos são públicos e somente 1% é analisado. Aumentar este percentual é o nosso objetivo com a BigDataMachine”.

A executiva considera que obter e gerenciar dados provenientes de várias fontes consiste em um dos maiores desafios para as equipes envolvidas na análise de informações relevantes para os negócios. “O maior problema não é obter a informação, mas  saber o quanto ela é útil e relevante para uma decisão gerencial dos negócios. Todos os dias são produzidas, tanto na web como nas redes corporativas, centenas de terabytes de informações que necessitam ser tratadas, analisadas e selecionadas para diversas atividades e tomadas de decisões”.

Mara Destéfanis também aponta o efeito negativo para a tomada de decisão provocado pelo grande volume de dados não controlados. “Esta deficiência faz com que empresas percam sua visão global dos negócios a partir de informações equivocadas e desatualizadas. A perda na produtividade é a consequência por não poder converter estes dados em informação de valor e com real utilidade nos negócios. A nossa plataforma foi projetada para abrir caminho para se obter informação de qualidade e reduzir o risco de erros e prejuízos para as organizações”, destaca a especialista em Big Data.


A plataforma BigDataMachine chega ao mercado global com a finalidade de resolver o dilema do tratamento do Big Data pelas corporações de negócios e entidades públicas. Certamente um grande avanço tecnológico para o tratamento de dados desestruturados”.
Colaboração e mobilidade corporativa: agilidade no acesso aos dados relevantes em tempo real


Um dos maiores benefícios da computação em nuvem é a oferta de soluções capazes de impulsionar a colaboração e a mobilidade corporativa em todas as atividades humanas e econômicas. A plataforma BigDataMachine potencializa o compartilhamento de informações pelas equipes, gerências e board das organizações por quaisquer dispositivos conectados à Internet, o que contribui para agilizar o acesso aos dados relevantes em tempo real e com a execução, acompanhamento e interação com as redes sociais, além de permitir enviar e-mails, entre outras funcionalidades. “Para possibilitar a organização do trabalho colaborativo, a plataforma também permite criar perfis e políticas para diversos tipos de usuários, para que a colaboração seja efetiva e centrada na produtividade”, afirma Mara Destéfanis.

Outras capacidades importantes da BigDataMachine  

- Análise de Competência de Dados;
- Governança corporativa das informações e atividades de negócios;
- Gestão e Monitoramento da Marca;
- Captura e Gestão de Leads;
- Monitoramento de atividades e eventos coletivos;
- Atendimento ao Cliente;
- Oferece a capacidade de utilização de filtros para melhorar a gestão da informação e se beneficiar dos gráficos para melhorar a análise e interpretação da informação processada.


Mais informações:  http://www.bigdatamachine.net / info@bigdatamachine.net


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons