terça-feira, junho 12, 2007

Estados Unidos escolhem duplas para o vôlei de praia

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A Confederação de Voleibol dos Estados Unidos anunciou os atletas que vão defender o país no torneio de vôlei de praia dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Na chave feminina jogarão Brooke Niles Hanson, 26 anos e Angie Akers, 30. No masculino, os Estados Unidos serão representados por Hans Stolfus, 30, e Ty Loomis, 28. Todos os jogadores são da Califórnia.

Segundo Ali Wood, diretor internacional do programa de alta performance do vôlei de praia dos EUA, os convocados se mostraram motivados em conquistar a inédita medalha de ouro pan-americana do país na modalidade.
“Eles receberam muito bem a convocação. Este grupo é formado por atletas com chances de crescer internacionalmente e que ocupam colocações de destaque no ranking nacional”, diz o diretor.

A dupla feminina Hanson/Akers terminou a última etapa do campeonato americano na quinta colocação. No RIO 2007, a parceria masculina jogará junta pela primeira vez.

O Brasil também já definiu a dupla feminina com Larissa e Juliana, atuais bicampeãs mundiais. O representante do país-anfitrião na competição masculina ainda está em aberto. As duplas Ricardo/Emanuel, atual campeã olímpica, e Márcio/Fábio Luiz brigam pela vaga nos Jogos.

Participam do torneio de vôlei de praia 64 atletas: 32 homens e 32 mulheres. As disputam acontecerão na Arena de Copacabana entre os dias 16 e 22 de julho. A relação final dos atletas que competirão será conhecida no próximo dia 22 de junho, prazo final para inscrição nominal.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons