terça-feira, junho 12, 2007

Cirurgia na mão direita afasta arqueiro mexicano do RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Atual campeão dos Jogos Centro-americanos em Tiro com arco, o mexicano Eduardo Magaña Poot foi submetido a uma segunda cirurgia na mão direita e está fora dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. A ausência do arqueiro foi confirmada pela Confederação Desportiva Mexicana nesta quinta-feira, 7 de junho.

Eduardo Magaña se lesionou pela primeira vez durante a Copa do Mundo de Shangai (China), em 2006, quando foi submetido a uma cirurgia. Após colocar seis pinos na mão direita, no início do mês, o atleta sofreu rejeição e precisou passar por uma nova cirurgia de emergência. A estimativa dos médicos da Confederação é que o processo de reabilitação pós-cirurgia dure cerca de três meses.

“Sei que corro o risco a ficar fora também dos Jogos Olímpicos de Pequim, já que não disputarei os Jogos Pan-americanos, nem o Mundial da Alemanha. Minha recuperação será longa e dolorosa, mas a minha saúde está em primeiro lugar. Posso ficar até um ano ausente me recuperando, porém o tiro com arco é um esporte muito generoso comigo e acredito que continuarei”, afirmou Eduardo Magaña.

Mesmo longe da competição, o atleta mexicano avisa que ficará na torcida para que seus companheiros conquistem medalhas no RIO 2007.
“Teremos o Eduardo Vélez, que na Copa do Mundo da Itália superou sua marca pessoal e entrou para o ranking dos melhores arqueiros. Além de Juan René Serrano, que na Copa do Mundo na Turquia ganhou a medalha de bronze”.

As provas de tiro com arco do RIO 2007 serão realizadas no Complexo Esportivo de Deodoro entre 24 e 28 de julho, com os treinos começando no dia 23. O número previsto de atletas é de 56, sendo 28 vagas para o torneio masculino e 28 para o feminino. Por ser país-sede, o Brasil tem direito a seis vagas.

Os países classificados são:
No masculino – Brasil, Estados Unidos, Canadá, El Salvador, Argentina, México, Cuba e Equador.
No feminino – Brasil, México, Colômbia, Estados Unidos, Venezuela, Canadá, El Salvador e Cuba.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons