terça-feira, junho 12, 2007

Hóquei masculino de Cuba tem grandes expectativas para os

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A seleção masculina de Cuba de hóquei sobre grama não pensa em outra coisa que não seja a medalha de ouro nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Animados com o bronze conquistado nas duas últimas edições, em Santo Domingo 2003 e Winnipeg 1999, o objetivo dos cubanos é acabar com a hegemonia da Argentina, pentacampeã da competição.
Cuba estréia no torneio de hóquei sobre grama do RIO 2007 no dia 16 de julho, contra Trinidad e Tobago. Depois enfrenta os argentinos e encerra a participação na primeira fase contra os brasileiros. A comissão técnica cubana aposta no crescimento da seleção masculina, que tem conquistado desde 1982 todas as edições dos Jogos Centro-americanos e do Caribe.

Para não desapontar a torcida, os cubanos programaram partidas amistosas antes do RIO 2007: quatro jogos contra o México e nove contra o Chile. Os países classificados para disputar o torneio masculino dos Jogos são: Brasil, Argentina, Cuba e Trinidad e Tobago, no grupo A, e Estados Unidos, Chile, Canadá e Antilhas Holandesas, no Grupo B.

Na competição feminina, a comissão técnica nacional de hóquei na grama adota uma postura mais cautelosa. O diretor Guillermo Stackeman acha que será muito difícil a equipe conquistar medalhas, já que que não possui muita experiência internacional. No torneio feminino, a seleção cubana enfrentará na primeira fase as Antilhas Holandesas, Canadá e Estados Unidos, pelo grupo B.

No RIO 2007, o esporte começa a ser disputado no dia 15 de julho. Os jogos serão realizados no Centro de Hóquei sobre Grama, no Complexo Esportivo de Deodoro. Oito seleções masculinas e oito femininas disputam o torneio. Os times são divididos em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave disputam as semifinais.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons