terça-feira, junho 12, 2007

Popó se emociona durante Revezamento da Tocha Pan-americana em Vitória

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Esta sexta-feira, dia 8, é um dia especial na cidade de Vitória. A capital do Espírito Santo recebeu mais uma etapa do Revezento da Tocha Pan-americana.

O baiano Acelino Popó Freitas, embaixador da Tocha na cidade capixaba, entregou a lanterna com a Chama Pan-americana ao prefeito de Vitória, João Coser (ao centro na foto). O pugilista ficou emocionado com a cerimônia e relembrou a importância dos Jogos em sua carreira.

"Os Jogos Pan-Americanos foram fundamentais em minha vida. Foi através desta competição e da medalha de prata que ganhei em Mar del Plata, em 1995, que obtive projeção e um grande impulso em minha trajetória esportiva", disse o ex-campeão mundial, que será o chefe da equipe brasileira de boxe no RIO 2007.

O Revezamento em Vitória foi aberto na Catedral Metropolitana pelo ex-campeão de atletismo, professor e técnico de futebol Paulo Pimenta, de 78 anos. A Consulesa Geral da Costa Rica, Maria Amélia Hidalgo, participou da cerimônia. Vitória representa o país da América Central no Revezamento.

Além da passagem da Chama Pan-americana por um trajeto de 24 quilômetros, até a Praia de Camburi, os moradores de Vitória podem acompanhar uma série de eventos culturais, com apresentações de corais, grupos de dança, demonstrações de ginástica rítmica e capoeira, números circenses e shows de bandas e escolas de samba.

Neste sábado, dia 9, a Chama Pan-americana estará em Salvador, capital da Bahia. Um dos principais símbolos dos Jogos ainda vai passar por outras 45 cidades brasileiras até o dia 13 de julho, dia da Cerimônia de Abertura do RIO 2007.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons