terça-feira, junho 12, 2007

No mountain bike, atletas competem no Mundial pensando nos Jogos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Diante da proximidade dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, a brasileira Jaqueline Mourão e a mexicana Lorenza Morfín aproveitaram a etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, modalidade Cross Country, em Champéry (Suíça), para se preparar para o evento em julho, no Brasil. As provas da modalidade acontecerão nos dias 14 e 15 de julho, no Morro do Outeiro.

A brasileira Jaqueline Mourão terminou a prova em 55º lugar e foi a atleta latino-americana mais bem colocada. A mexicana Lorenza Morfín ficou apenas uma posição atrás, dando uma prévia do quanto disputada será a competição no RIO 2007.

“Fui a primeira latino-americana, o que me deixou bastante satisfeita. Este resultado está sendo bastante importante não só para o Pan, mas também para conquistar uns pontinhos para as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem”, ressaltou a brasileira.

O mountain bike é um esporte novo nos Jogos Pan-americanos, presente somente a partir de Winnipeg-1999. As competições da disciplina contarão com 24 atletas. O Morro do Outeiro, local da competição, também receberá as provas de BMX e fica nas proximidades do Complexo Cidade dos Esportes e do Complexo do Riocentro.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons