terça-feira, junho 12, 2007

Riocentro recebe evento-teste de handebol para os Jogos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

O Complexo Esportivo do Riocentro, um dos locais que serão sede das competições dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, recebe entre os dias 15 e 17 de junho um evento-teste digno da atenção dos fãs do esporte: o Desafio Internacional Masculino de Handebol. A modalidade está entre as 12 que a instalação vai abrigar durante o RIO 2007. Além de testar as instalações do Pavilhão 3, onde o handebol será disputado nos Jogos, o torneio possibilitará que o público conheça os jogadores de duas das seleções que estarão em julho no RIO 2007, Brasil e México. As duas equipes participarão do evento-teste ao lado de Rússia e Espanha. O técnico brasileiro Jordi Ribera acha que o Desafio Internacional servirá de treino para sua equipe, que se prepara para tentar o bicampeonato pan-americano e garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2008.
As medalhas do handebol serão disputadas nos Jogos entre 13 e 22 de julho. Dez países participarão das disputas da modalidade. Serão oito seleções masculinas e oito femininas. As duas equipes que se consagrarem campeãs garantem a classificação automática para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Além do handebol, o Complexo do Riocentro receberá durante o RIO 2007 as competições de boxe (pavilhão 2), esgrima, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, futsal (pavilhão 3), badminton, tênis de mesa, judô, lutas, taekwondo (pavilhão 4) e levantamento de peso (pavilhão 5).


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons