sexta-feira, julho 20, 2007

Praça das Medalhas é sucesso de público na Praia de Copacabana

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho - Não só são as disputas esportivas do RIO 2007 que contam com grande prenseça de torcedores. Outro sucesso de público nos Jogos é a Praça das Medalhas, localizada ao lado da Arena de Copacabana, sede das partidas de vôlei de praia. O local já virou um point de atletas e da torcida, reunindo milhares de pessoas diariamente.

Além de oferecer quatro telões com transmissão ao vivo das principais competições das delegações brasileiras e contar com a visita de atletas que subiram ao pódio, a Praça das Medalhas oferece opções culturais gratuitas para todos os gostos. No palco do espaço reservado há shows dos mais variados estilos musicais, do forró ao frevo nordestino, passando pela bossa nova. De quebra, o público tem à disposição tendas que homenageiam manifestações culturais de quatro regiões: Norte, Sul, Nordeste e Sudeste.

A Praça praticamente virou uma parada obrigatória para os medalhistas brasileiros, que freqüentemente são homenageados. E os atletas também estão gostando da iniciativa. Na noite de quinta-feira, dia 19, a equipe brasileira de remo do oito com, medalhista de prata, subiu ao palco da Praça e foi aplaudida por centenas de torcedores.

“É muito bom esse contato com o público, essa troca de energia. É bom para a gente e para os torcedores também. Também vim aqui na terça-feira (quando ganhou o bronze no dois com) e foi muito bacana. É uma excelente oportunidade para os torcedores verem que somos de carne e osso e que os atletas brasileiros têm condições de enfrentar qualquer país”, diz o remador Allan Bitencourt.

A narração dos jogos, apresentação dos espetáculos e brincadeiras com o público ficam a cargo de dois locutores: o carioca Fernando Ribeiro e o paulista Daniel Petarelli.

“Esta experiência tem sido maravilhosa. É legal porque as pessoas têm acesso direto aos atletas. O fato de a gente presenciar a emoção das pessoas no contato com seus ídolos é demais”, conta Fernando Ribeiro.

Daniel assina embaixo.

“Para mim, é um sonho fazer locução nos Jogos. Há 12 anos trabalho com animação de eventos e sempre quis trabalhar em um acontecimento desse porte. A interatividade com o público é algo fascinante”, comemora Daniel.

A Praça das Medalhas, que funcionará até o dia 29 de julho, diariamente das 14h à meia-noite, é uma realização do CO-RIO, em parceria com o Ministério do Turismo.

“O turista, seja brasileiro ou estrangeiro, que visita a Praça, tem a oportunidade de viver um pouquinho a cultura de cada canto do nosso país. Do Sul ao Norte, de Leste a Oeste, são muitas atrações que estão agradando não apenas aos fãs do esporte, mas também os de turismo e cultura”, afirma a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons