sexta-feira, julho 20, 2007

Estados Unidos levam o bicampeonato no pólo aquático feminino

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Assim como em Santo Domingo 2003, os Estados Unidos levaram a medalha de ouro no torneio feminino de pólo aquático ao vencer o Canadá. O bicampeonato das americanas veio nesta sexta-feira, dia 20, ao baterem as canadenses por 6 a 4 no Parque Aquático Julio Delamare. Na disputa do bronze, Cuba venceu o Brasil por 6 a 5.

A medalha de ouro americana saiu em um jogo disputadíssimo. O primeiro quarto acabou empatado em 1 a 1. No segundo, os Estados Unidos fizeram dois gols, abrindo 3 a 1. O Canadá reagiu no terceiro quarto, reduzindo a vantagem das americanas para um gol. Mas no quarto final, os Estados Unidos voltaram a abrir vantagem e fechar em 6 a 4. Com o resultado, os Estados Unidos garantiram uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

- Estamos muito felizes. Garantimos a vaga nos Jogos Olímpicos, mas este torneio nos ensinou muito, principalmente que temos que melhorar. Erramos em várias partidas - admitiu a jogadora americana Jaime Hipp.

A disputa pelo bronze também foi emocionante. No início, Cuba e Brasil se alternaram no placar, ganhando, cada, um dos dois primeiros quartos, ambos por 2 a 1. Após o empate em 1 a 1 no terceiro quarto, a definição ficou para a etapa final. Um gol no final do jogo decidiu a partida para Cuba, em 6 a 5. Na fase de classificação, as brasileiras derrotaram as cubanas por 10 a 5.

- Foi um grande torneio e estamos felizes com a medalha de bronze. Precisamos corrigir alguns erros, mas aprendemos muito ao jogar com equipes que tanto admiramos – declarou o treinador cubano, Francisco Trueba.

O torneio masculino começa neste sábado, 21, também no Parque Aquático Julio Delamare.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons