sexta-feira, julho 20, 2007

Shaune Fraser entra para história das Ilhas Caimã

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho – Shaune Fraser conquistou a primeira medalha das Ilhas Caimã no RIO 2007, nesta sexta-feira, dia 20, e entrou para a história ao ser o primeiro nadador do país a subir no pódio em Jogos Pan-americanos. Fraser ficou com a medalha de prata nos 200m livre masculino ao terminar a prova com o tempo de 1min48s95. o ouro foi para o americano Matthew Owen (1min48s78) e o bronze ficou com Adam Sioui, do Canadá (1min48s97).

“Estou muito orgulhoso. Queria ser o primeiro, mas ficar em segundo lugar foi ótimo”, disse o atleta de 19 anos, que ainda recebeu um empurrãozinho da torcida brasileira. “Essa torcida é maravilhosa, incrível. Está sempre apoiando. Nunca vi nada parecido na natação”, disse o atleta de apenas 19 anos e que ficou em décimo lugar nos jogos pan-americanos de Santo Domingo 2003, na mesma prova, quando tinha apenas 15 anos.

Fraser estuda na Universidade da Flórida, a mesma de Lucas Salatta. “O Thiago Pereira também estudou lá no ano passado. Sou muito amigo deles. Inclusive, como vou embora na segunda-feira, ainda pretendo fazer turismo no Rio. Eles disseram que vão me levar para a praia e para outros lugares, quem sabe uma boate”, contou.

O secretário geral do Comitê Olímpico das Ilhas Caimã, Carson Ebanks, aposta ainda na medalha da velocista Cydonie Mothersil, que competirá nos 200m rasos. “Ela conquistou a prata em Santo Domingo 2003”, lembrou Ebanks. “Temos apenas dez atletas disputando os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Voltar pra casa com duas medalhas já vai ser ótimo”.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons