terça-feira, fevereiro 26, 2013

Renault fortalece sua liderança tecnológica como fornecedora de motores na F1

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English: A Renault Sport F1 Truck on the A26 n...
English: A Renault Sport F1 Truck on the A26 near Calais, France. (Photo credit: Wikipedia)


  RENAULT FORTALECE SUA LIDERANÇA TECNOLÓGICA COMO FORNECEDORA DE MOTORES NA F1


A partir de 2014, a regulamentação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai marcar a entrada da Fórmula 1 em uma nova era. A categoria principal do automobilismo esportivo está
vendo o despertar de uma das mais importantes transformações de sua história.

Objetivo: aproximar a pesquisa e os desenvolvimentos provenientes da F1 das preocupações dos motoristas e dos novos desafios econômicos e ambientais, ao mesmo tempo em que mantém o espetáculo e a competição.
Isso pressupõe uma revolução tecnológica de grande impacto e constitui um novo desafio para a Renault Sport F1: desenvolver um 1,6 L V6 Turbo eletrificado, ou seja, um motor térmico com forte downsizing, acoplado a um sistema de recuperação de energia que alimenta dois motores elétricos. Fala-se agora de unidade de potência.

Esta é uma vantagem para a Renault, pois este novo regulamento está alinhado com sua estratégia de motores:
-          Um compromisso sem igual nas motorizações elétricas
-          Melhoria contínua do rendimento de motorizações térmicas, para reduzir de forma espetacular o consumo e as emissões de CO2

Ao enfrentar o desafio da unidade de potência de 2014, a Renault aposta novamente em sua posição de líder tecnológica nas pistas em benefício dos veículos produzidos em série. A criatividade e a paixão pela inovação de todas as equipes da Renault constituem uma vantagem importante para realizar esta nova mudança.

“O senso do compromisso contínuo da Renault na Fórmula 1 consiste em, de um lado, demonstrar o nosso know-how tecnológico nas pistas e, de outro, contribuir para o progresso dos nossos veículos produzidos em série. Isso acaba por oferecer nos dois casos o melhor equilíbrio entre performances, consumo e confiabilidade.
Há 35 anos, a F1 contribuiu para desenvolver a expertise da Renault em downsizing, a redução de atritos e o controle do resfriamento. Com a nova regulamentação, a parte elétrica vai adquirir uma importância crescente no desenvolvimento de motores, em coerência com o compromisso estratégico da Renault em termos de tecnologia elétrica.” Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Renault.
Para mais informações, faça o download do press-kit (em pdf).

Arquivos disponíveis para download no site: imprensa.renault.com.br




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