terça-feira, junho 12, 2007

Chama anima o feriado em Belo Horizonte

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

O feriado de Corpus Christi teve uma atração a mais em Belo Horizonte. A capital mineira recebeu a Chama Pan-americana. Medalhistas dos Jogos e campeões em vários esportes participaram do Revezamento da Tocha Pan-americana, que percorreu um trajeto de 33 quilômetros pela cidade.

O Revezamento foi aberto pela manhã na Praça da Igreja de São Francisco, localizada perto da Lagoa da Pampulha, diante de grande número de pessoas. O treinador de futebol Carlos Alberto Silva, técnico da seleção brasileira campeã dos Jogos de 87, em Indianápolis, abriu o percurso.

Também participaram outros grandes nomes do esporte em Minas Gerais, como os ex-jogadores Piazza, Dario (campeões mundiais em 70), Luizinho e Palhinha. O esporte parapan-americano também esteve representado, com Felipe Marinho (natação) e Carlos Barthô (atletismo).

Integrante da seleção brasileira de vôlei campeã nos Jogos Pan-americanos de Chicago-59, Marta Miragalia acendeu uma pira na Praça da Estação, onde foram realizados shows de música e demonstração de 38 modalidades esportivas.

Nesta sexta-feira, dia 8, a Chama Pan-americana estará em Vitória, capital do Espírito Santos. Um dos principais símbolos dos Jogos ainda vai passar por outras 46 cidades brasileiras até o dia 13 de julho, dia da Cerimônia de Abertura do RIO 2007.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons