terça-feira, junho 12, 2007

Rodrigo Pessoa confirma presença no torneio de hipismo do RIO 2007

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Campeão olímpico em Atenas 2004, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa confirmou a presença nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. O atleta, que mora na Bélgica, mudou sua programação de campeonatos de saltos na Europa para vir ao Brasil participar das competições.

A vaga de Pessoa já estava garantida através de convite da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Mas o cavaleiro condicionou sua ida à formação de uma equipe com chances de lutar pela medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, e não apenas para conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, já que o RIO 2007 é classificatório para o evento do ano que vem.

"Pensei muito e desde o inicio de toda essa polêmica meu único pedido foi poder contar com um time forte. Ao contrário do que muitos disseram, nunca quis condicionar a minha participação ao cavaleiro A ou B, apenas gostaria que o compromisso de todos fosse com a busca pela medalha de ouro e não somente com a vaga olímpica. Eu não me contento com isso! Podemos perder, mas precisamos ter a chance de dar mais esta vitória ao povo brasileiro dentro de casa", declara Pessoa em seu site oficial.

Medalha de ouro na equipe de saltos nos Jogos de Mar del Plata-1995, Pessoa montará Rufus, cavalo que ele já havia escolhido para disputar os Jogo Pan-americanos antes mesmo da recente morte de sua outra montaria, Oasis.

"O Rufus vinha apresentando mais qualidade. A única duvida no início era a da experiência e dos resultados obtidos com o Oasis em 2006. Mas o Rufus obteve boas classificações em Wellington (Nova Zelândia) e venceu o Grande Prêmio da Bélgica, no dia 6 de maio. Ele tem nove anos e gostaria de ter um pouco mais de tempo com ele. Mas o Baloubet venceu a primeira Copa do Mundo com nove anos", pondera o brasileiro, referindo-se ao cavalo com o qual foi campeão olímpico e bicampeão da Copa do Mundo, atualmente aposentado.

Bernardo Rezende é outro cavaleiro que já havia recebido convite para disputar o RIO 2007. César Almeida é o único a garantir, até agora, vaga nas seletivas. Nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze, sem a participação de Pessoa. Os Estados Unidos ficaram com o ouro e o México faturou a prata.

Para conquistar a vaga no salto por equipes nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o Brasil precisa chegar em terceiro ou quarto lugar, dependendo da colocação dos Estados Unidos, que já estão classificados. O concurso de saltos do hipismo no RIO 2007 será disputado no Complexo Esportivo de Deodoro nos dias 26, 27 e 29.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons