terça-feira, junho 12, 2007

Colômbia muda equipe masculina de mountain bike dos Jogos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A equipe masculina da Colômbia que vai competir nas provas de mountain bike dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 sofreu uma alteração de última hora. Para o lugar do ciclista Leonardo Paez, líder da Copa do Mundo UCI Maratona, a confederação colombiana chamou Mario Rojas, destaque do país em provas européias, principalmente na Itália.

Paez era a principal esperança de medalhas da Colômbia na prova de mountain bike. Com a sua ausência, a responsabilidade se divide entre outros três atletas da modalidade. Além de Mario Rojas, a dupla masculina que competirá na prova de 40 km terá o ciclista John Botero. Na categoria feminina, a disputa pela única vaga está entre Viviana Maya e Flor Marina Delgadillo.

O mountain bike é um esporte recente nos Jogos Pan-americanos, tendo sido disputado pela primeira vez em Winnipeg-1999. As competições da disciplina no RIO 2007 contarão com 24 atletas e acontecerão nos dias 14 e 15 de julho, no Morro do Outeiro. O local, que também receberá as provas de BMX fica nas proximidades do Complexo Cidade dos Esportes, do Complexo do Riocentro e da Vila Pan-americana.

Quadro de medalhas por país nas duas primeiras edições:

Winnipeg, 1999

Masculino
Ouro – EUA
Prata – EUA
Bronze – Canadá

Feminino
Ouro – EUA
Prata – Canadá
Bronze – Argentina

Santo Domingo, 2003

Masculino
Ouro – EUA
Prata – Brasil
Bronze – Costa Rica

Feminino
Ouro – Argentina
Prata – EUA
Bronze – Chile


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons