terça-feira, junho 12, 2007

Jogadora de hóquei é escolhida como porta-bandeira da Argentina

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A jogadora da seleção argentina de hóquei sobre grama Luciana Aymar será a porta-bandeira da Argentina na Cerimônia de Abertura dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, no dia 13 de julho, no Maracanã. A escolha foi feita nesta quinta-feira, 7 de junho, pelo Comitê Olímpico Argentino (COA).

”Estou contente, feliz pela escolha. Não esperava e nem sabia que o porta-bandeira seria escolhido por estes dias. Fiquei emocionada quando me avisaram”, declarou Luciana ao jornal argentino Clarín.

A atleta de 29 anos concorria ao posto com a velejadora Cecília Carranza e foi eleita com boa margem de vantagem pelo COA. Luciana integra a seleção conhecida como "Leonas', que chama a atenção pela competência e beleza de suas jogadoras. A atleta estreou na equipe em 1998 e tem no currículo duas medalhas olímpicas: prata em Sydney 2000 e bronze em Atenas 2004. Sagrou-se campeã da Copa do Mundo de 2002 e vai tentar no RIO 2007 o tricampeonato dos Jogos Pan-americanos. Fora do campo esportivo, Luciana também faz sucesso. No ano passado, a atleta recusou proposta para posar nua para uma revista masculina.
Confira as fotos de Luciana no site da Federação Internacional de Hóquei.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons