sexta-feira, julho 20, 2007

Hipismo: Americanos terminam primeiro dia na liderança do CCE

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho - A equipe dos Estados Unidos terminou na liderança a prova de adestramento do primeiro dia de competição do Concurso Completo de Equitação (CCE), nesta sexta-feira, no Centro Nacional de Hipismo, no Complexo Esportivo de Deodoro. A equipe canadense está na vice-liderança e os brasileiros, na terceira colocação. Na disputa individual, o domínio também foi americano. Os representantes dos Estados Unidos ocupam as cinco primeiras posições - Mara Dean, que disputa com o cavalo Nicki Henley e participa apenas da prova individual, é a líder. Neste sábado, a partir das 10h, os conjuntos enfrentarão um percurso de 5.750m com obstáculos, na prova de cross country.

No CCE, as faltas cometidas fazem com que os conjuntos acumulem pontos perdidos. Ao término da última prova, o conjunto que tiver perdido o menor número de pontos, fica com a medalha de ouro. Das 27 equipes participantes, ninguém perdeu menos pontos do que os Estados Unidos. Depois de efetuarem o maior percentual de movimentos obrigatórios do adestramento (a primeira etapa do CCE), a equipe americana formada por Karen O'Connor/Theodore O'Connor, Gina Miles/McKinlaigh, Stephen Bradley/From e Phillip Dutton/Truluck perderam apenas 143,4 pontos. Os canadenses Kyle Carter/Madison Park, Waylon Roberts/Paleface, Sandra Donnely/Buenos Aires e Mike Winter/Kingpin terminaram a etapa com 159,9 pontos perdidos. Na terceira posição, com 173,2 pontos perdidos, figuram os brasileiros Andre Paro/Land Heir, Renan Guerreiro/Rodizio AA, Fabrício Salgado/Butterfly e Carlos Paro/Political Mandate.

Na disputa individual, quem saiu-se melhor foi o conjunto formado pela amazona Mara Dean e o cavalo Nicki Henley, com apenas 40,2 pontos perdidos. O cavaleiro Stephen Bradley ficou em segundo lugar, montando From, com 46,5 pontos perdidos. Em terceiro nesta briga ficou o conjunto Karen O'Connor/Theodore O'Connor, com 47,10 pontos perdidos. Samantha Albert, da Jamaica foi a melhor colocada entre os não-americanos: terminou o dia em sexto lugar, com 50,2 pontos perdidos.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons