sexta-feira, julho 20, 2007

Thiago Pereira bate recorde de Xuxa e fica perto de Djan Madruga

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

RIO DE JANEIRO, 20 de julho – O nadador fluminense Thiago Pereira somou mais duas medalhas de ouro nesta sexta-feira, dia 20, e ultrapassou Fernando Scherer, o Xuxa, como o mais brasileiro com mais triunfos em uma edição dos Jogos Pan-americanos. O nadador de 21 anos ainda colou no recorde de Djan Madruga, que, em San Juan 1979, subiu no pódio em seis oportunidades. Xuxa conquistou quatro ouros em Winnipeg 1999.

Pereira venceu os 200m medley, com direito a recorde pan-americano (1min57s79, o antigo pertencia ao trinitino George Bovell, com 1min59s49). Logo depois, o Brasil venceu o revezamento 4x100m livre com Fernando Silva, Eduardo Deboni, Nicolas Oliveira e Cesar Cielo Filho. Thiago Pereira também levou o ouro no revezamento por ter disputado as semifinais.

“Senti um pouco o cansaço. Ontem (quinta-feira) e hoje eu disputei as provas mais difíceis, mais desgastantes. Mesmo assim consegui nadar na casa de 1min57s, o que foi ótimo”, disse Thiago, na entrevista coletiva concedida logo após as provas do dia.

O nadador brasileiro ainda não se considera um ídolo do esporte nacional.

“Estou preocupado com as minhas provas. Claro que eu espero poder ver alguém que esteja aqui na arquibancada ganhando medalhas num futuro próximo. Poucos dias atrás eu imaginava estar nadando com o Gustavo (Borges) e o Xuxa. O Gustavo foi o cara que me fez chegar lá”, afirmou.

Apesar dos excelentes resultados nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, Thiago Pereira ainda acha difícil falar sobre conquistas olímpicas.

“Não é tão fácil chegar no pódio olímpico. Tenho três grandes adversários (os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte e o húngaro László Cseh) pela frente”, explicou.

Thiago Pereira ainda afirmou que não pretende deixar o Minas Tênis Clube, onde “sempre fui muito recebido”, e que está com saudades de sua terra natal:

“Muita gente veio aqui de Volta Redonda de ônibus para me ver. Mas só depois dos jogos pan-americanos Rio 2007 que eu matarei a saudade”.

Fonte: http://www.rio2007.org.br/


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons